Primeiro dia de horário reduzido deixa Marcelino Pires às moscas


Dourados News
Foto: Hedio Fazan/Dourados News

Marcelino Pires completamente vazia nessa manhã

O movimento do comércio na Avenida Marcelino Pires, principal via de Dourados, está parado no primeiro dia de horário reduzido. O horário de funcionamento a partir de hoje (23/3) será entre 10h e 18h. Poucas pessoas circulavam nas ruas, algumas com máscaras, mas o fluxo é bem menor do que o habitual.

O MPE recomendou a prefeita de Dourados, a proibição do funcionamento do comércio em geral e shopping center a fim de evitar aglomerações, com exceção dos serviços considerados essenciais, como farmácias e supermercados. Antes, na sexta, decreto foi publicado em Diário Oficial estabelecendo os novos horários.  

Até ontem teve 21 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul, 19 deles em Campo Grande, um em Sidrolândia e um em Ponta Porã. No Brasil, até domingo (22), foram 1.546 casos confirmados e 25 mortes, nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Coronavírus: Serviços que não podem parar

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou Medida Provisória e decreto que têm o objetivo garantir a aquisição de bens, serviços e insumos destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus. Entre outras determinações, regulamenta os serviços essenciais que não devem ser interrompidos durante o período de combate a doença.

A medida dá segurança aos serviços públicos e atividades essenciais consideradas indispensáveis ao atendimento das necessidades da população que não podem esperar o fim da pandemia. Ainda considera aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança dos brasileiros.


COMENTÁRIOS