SIDROLÂNDIA| Ex-secretaria que viajou para Europa dá entrada no hospital com sintomas graves do coronavírus


Região News

Sidrolândia registra dois casos graves de suspeita de coronavírus. Deu entrada na unidade de pronto atendimento do Hospital Elmíria Silvério Barbosa, por volta das 22h desta terça-feira (17), uma mulher que passou 21 dias na Europa, trata-se da ex-secretára de Desenvolvimento Econômico, a advogada Elaine Brito.
 
A Secretaria Municipal de Saúde monitora também outro caso, a da diretora municipal de Saúde, Tatiana Nantes que viajou junto com a ex-secretária. As duas mulheres que chegaram recentemente da Europa apresentaram todos os sintomas do coronavírus. 
 
Elas apresentam tosse, dor de cabeça, coriza e dores pelo corpo e foram levadas para receber atendimento no Hospital Elmíria Silvério Barbosa. Em férias, as duas permaneceram 21 dias viajando pelo “Velho Continente” e passaram por pelo menos quatro países; França, Espanha, Portugal e Alemanha. 
 
Após chegarem de viagem as duas apresentaram os sintomas; Elaine Brito foi levada para o Hospital Elmíria Silvério Barbosa em uma Unidade Móvel de saúde do Samu. Para receber a paciente, o hospital seguiu todo o protocolo, com os profissionais vestidos com roupas especiais e cuidados que os casos necessitam. RN acompanha o caso.

COMENTÁRIOS