Aulas presenciais são suspensas nas universidades de Dourados


Dourados News
Foto: Hedio Fazan/Dourados News

Cidade Universitária completamente vazia na manhã desta terça-feira

Em reunião na tarde desta terça-feira (16), os reitores de universidades de Dourados - Unigran, UFGD e Uems - estiveram com representantes do Governo de Mato Grosso do Sul para alinhar e discutir os procedimentos adotados para a prevenção do coronavírus (Covid-19) nas instituições e tomarem decisões conjuntas e integradas.

Considerando a declaração de emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) e a propagação do vírus no Brasil, três universidades de Dourados acataram o pedido de paralisar as aulas presencialmente. Os alunos não serão prejudicados e poderão acompanhar o conteúdo por meio de plataformas digitas.

É necessário evitar aglomerações e seguir todas as orientações dos especialistas para conter a disseminação do vírus pelo Mato Grosso do Sul. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que há quatro casos confirmados de coronavírus no Estado e 33 suspeitos, em fase de monitoramento. 

Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência. De acordo com nota publicada pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), “a decisão de paralisar as atividades foi tomada ao avaliar o grande percentual de alunos que depende de transporte coletivo e ônibus intermunicipal”.

Em nota publicada pelo Ministério da Saúde, “com base na evolução dos casos no Brasil, até o momento, estima-se que, sem a adoção das medidas propostas pela pasta para prevenção, o número de casos da doença dobre a cada três dias”. 

Considerando a necessidade de rapidez em ações preventivas para conter a disseminação do coronavírus, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) também paralisarão as aulas presenciais a fim de evitar aglomerações.


COMENTÁRIOS