Mais dois exames são confirmados e MS já tem quatro casos de coronavírus


Dourados News

á são quatro o número de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (16/3) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Todos os pacientes que estão com a doença são moradores em Campo Grande. 

Os pacientes são um homem de 46 anos, que deu entrada pelo Hospital da Cassems em 15 de março e o idoso de 66 anos que foi notificado pelo Hospital Proncor, em 14 de março. 

Ainda conforme o documento, são 88 notificações no Estado e 33 delas ainda estão em investigação, 29 na Capital e os outros em Sidrolândia, Corumbá, Ivinhema e Nova Andradina. Os descartados ou excluídos somam 41 e 10, respectivamente. 

Os dois pacientes suspeitos da doença em Dourados testaram negativo nos exames realizados e deixaram a lista da SES. 

Nesta segunda, o Ministério da Saúde divulgou o novo balanço do coronavírus no Brasil, confirmando em 234 o número de pessoas infectadas. Do total, mais da metade está em São Paulo, 152. O Rio de Janeiro possuí 31 e o Distrito Federal 13.  

No país, os suspeitos da doença já ultrapassam 2 mil e os descartados somam mais de 1,6 mil. 

Dourados

Mesmo sem confirmações da doença, a prefeitura de Dourados criou hoje um comitê especial para o gerenciamento da crise contra o coronavírus como forma de prevenir a circulação do vírus na cidade. 

Entre as situações apontadas no decreto estão a suspensão das aulas na Rede Municipal a partir de quarta-feira (18/3) e facultar o trabalho de servidores públicos acima de 60 anos nas repartições. 


COMENTÁRIOS