Gustavo Bebianno, ex-secretário geral da presidência, morre no RJ

chegou a ser socorrido, mas não resistiu



Morreu durante a madrugada deste sábado (14), no Rio de Janeiro, o ex-secretário da presidência, Gustavo Bebianno de 56 anos. Ele teve um infarto fulminante.

Bebianno passou mal por volta das 4 da madrugada deste sábado (14), sendo levado para o hospital, onde os médicos tentaram a reanimação, mas ele não resistiu e morreu, informou o presidente do diretório PSDB do Rio de Janeiro, Paulo Marinho, ao portal UOL.

O ex-secretário estava em casa com seu filho quando se sentiu mal. Ao ir ao banheiro tomar um remédio, desmaiou. Ele foi levado para um hospital da cidade, onde morreu. Ainda não há informações sobre o velório. Bebianno foi o pivô da primeira crise política do governo de Bolsonaro. Atualmente no PSDB tinha planos de se candidatar à Prefeitura do Rio nas eleições desse ano.

Gustavo Bebianno Rocha nasceu no Rio de Janeiro em 18 de janeiro de 1964, advogado de formação. Em 2017, ele foi apresentado ao então deputado federal Jair Bolsonaro, oferecendo-se para defendê-lo gratuitamente em diversas causas.

Em pouco tempo, os dois estabeleceram uma relação de confiança. Bebianno se filiou ao PSL —partido de Bolsonaro entre janeiro de 2018 e novembro de 2019— em março de 2018, mas deixou a sigla poucos meses depois, em outubro, após o segundo turno da eleição presidencial. Neste período, chegou a presidir o partido.


COMENTÁRIOS