Ex-secretário de saúde de Dourados é transferido para presídio federal


Dourados News

O médico Renato Oliveira Garcez Vidigal, 34, que comandou a Secretaria de Saúde de Dourados por dois anos, foi transferido na quarta-feira (11) da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) para o presídio federal de Campo Grande.

Ele foi preso no dia 6 de novembro do ano passado, na segunda fase da Operação Purificação, desencadeada pela Polícia Federal para investigar desvio de meio milhão de reais em dinheiro da saúde. O esquema envolvia a empresa de fachada “Marmiquente”, contratada através de licitação fraudulenta.

A transferência de Renato Vidigal foi pedida pelo Ministério Público depois de supostas ameaças feitas a testemunhas e ao “ex-testa de ferro” dele na marmitaria, Ronaldo Gonzales Menezes, que denunciou o esquema em acordo de delação premiada.

O sócio de Renato Vidigal na Marmiquente e também réu no âmbito da Operação Purificação, o ex-diretor financeiro da Secretaria de Saúde Raphael Henrique Torraca Augusto,  saiu da prisão no sábado (7).

Raphael  está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, não pode se mudar de residência sem prévia comunicação ao juízo federal, não pode se ausentar da cidade em que reside. Ele também está proibido de sair Estado de Mato Grosso do Sul sem permissão judicial.


COMENTÁRIOS