O imenso amor de Deus por nós, por Tiago da Silva Vasques



Certa vez um jovem foi chamado para participar de um retiro de dois dias em uma cidade distante.

Antes de relatar essa história, é importante que saibamos o significado da palavra retiro. Bem... Retiro, significa: Retirar-se, afastar-se.

Com essa atitude, o referido jovem, pode servir ao próximo e teve a oportunidade de evangelizar, ser evangelizado e ricamente abençoado. Isto mesmo, abençoado!

Chegando lá em um determinado momento do encontro: Ele teve uma forte e linda experiência de fé com Deus, que é – Pai, Filho e Espirito Santo.

Essa experiência de fé, se deu da seguinte forma: Em um certo momento do encontro, todos os jovens que lá estavam foram levados a um momento de oração uns pelos outros e de diálogo com Jesus Cristo Sacramentado.

Nesta oportunidade a presença de Jesus e a ação do Espirito Santo de Deus, já começou a se manifestar fortemente naquele ambiente.

Ali havia um jovem sedento em evangelizar e levar o Cristo vivo que nele habita, por meio do seu testemunho de vida e de fé.

Esse mesmo jovem, aproveitando daquela oportunidade ímpar e graça única dada por Deus, de Adoração ao Santíssimo Sacramento e ter a sua espera o próprio Jesus Cristo em sua frente, pronto para escuta-lo e abraça-lo como um amigo, irmão e principalmente como um Pai, disposto a acolhe-lo, perdoa-lo, concede-lo uma vida nova, receber seus agradecimentos, atender seus pedidos e sobretudo ama-lo inteiramente como um filho, não perdeu tempo e – começou a conversar com Deus mais ou menos assim: “Senhor Deus, cuida da minha vida, dos meus familiares, da saúde de cada um de nós, faça-nos o melhor, esteja presente em todas as áreas de nossas vidas, realiza as curas que necessitamos, o Senhor é o Deus que pode fazer e faz milagres, faz o milagre que precisamos em nossas vidas, faça a Tua Vontade e sobretudo, faz o melhor para nós. Senhor Deus, continue a cuidar de tudo e de todos nós, realiza a sua vontade, sua obra e faz com que possa se cumprir os seus planos em nós, em nosso viver e caminhar, a fim de que possamos realizar a nossa missão, conforme o teu querer.

E por fim que Nossa Senhora interceda junto a Deus por nós, que Cristo Jesus, seja o nosso consolo, conforto, sustento, amparo, força, vitória, perseverança e fé. E ainda que os seus anjos e que o anjo da guarda de nós todos, nos proteja, guarde e livre de todo o mal, restaura a nossa saúde, nossa vida e esteja conosco, sempre. Amém, assim seja.”

– No decorrer e/ou minutos antes de terminar sua oração, o jovem foi muito abençoado e pode escutar o próprio Deus a lhe falar por meio de uma irmã intercessora. De que forma se deu isto?

Pois bem... Mais ou menos assim, foram as palavras ouvidas por aquele jovem, naquela ocasião: “Deus manda te dizer... Fica firme, Ele está cuidando de tudo, fará o melhor para você, sua vida e para sua família. A obra que Deus tem para você e na sua vida, é muito grande. Jesus, te ama muito, muito mesmo. Você não imagina o tamanho, o quanto é imenso o amor de Deus por você! Se você crer, você não só vai sentir esse amor como também vai poder pegar esse amor.”

Alguns instantes após escutar essas lindas e fortes palavras de amor de Deus por ele, aquele jovem, dirigiu-se a capela do centro comunitário, onde estava ocorrendo o retiro.

Ao entrar na referida capela, viu que o Santíssimo, lá já encontrava-se.

O estimado jovem se aproximou de Jesus Cristo vivo e sacramentado e começou com Ele a conversar novamente.

Nesta conversa, este jovem – entregou a Cristo o momento seguinte que teria para falar com a juventude lá presente.

E no decorrer desta conversa de “entrega” – de uma forma surpreendente, Deus se fez presente ali, como só Ele é capaz.

Novamente uma irmã intercessora do encontro, se fez instrumento de Deus, para que Ele mais uma vez, pudesse falar ao coração daquele jovem.

As palavras dirigidas ao jovem, foram mais ou menos, as seguintes: “Deus diz que você tem uma enfermidade. Ele já está te curando. Jesus Cristo, já está providenciando a sua cura. E pede para que você tome posse.” – imediatamente o querido jovem, agradeceu a Jesus e disse para Ele, assim: “Senhor Jesus eu tomo posse das curas que Tu vai realizar e já está realizando na minha vida. Eu tomo posse. Obrigado, Senhor muito obrigado.”

– O jovem então, maravilhado com as palavras ditas por Deus para ele, pediu permissão a Deus, para que se fosse da Vontade Dele, e se Ele assim permitisse, o jovem iria falar aos jovens que o aguardava, tudo de bom e maravilhoso que Deus havia lhe falado até ali.

Pois na humilde opinião dele, os que ali se faziam presente, precisava saber e ouvir o que lhe foi dito. E assim, foi feito.

Ao terminar a sua fala com os jovens participantes do abençoado retiro, o jovem retornou a capela, para os agradecimentos a Deus e a Jesus Cristo, por tudo que Ele, havia concedido a todos que ali encontravam-se.

E após o acontecido, o jovem, louvou e agradeceu a Deus, por tudo que Ele (Deus), havia realizado.

Com certeza, a maior e a mais eficaz lição que fica para esse amado jovem, é a seguinte: “Vale a pena se lançar nos braços do Pai.” - Pois Ele, nos cuida, ama e realiza tudo aquilo que precisamos e sozinhos não podemos realizar.

O jovem que viveu essa linda e forte experiência de fé e de amor infinito de Deus por seus filhos, é este que vos escreve.

Que Deus continue a abençoar, cuidar de mim, de você e de nós. E por fim, que Ele, continue a fazer por todos nós, aquilo que não podemos fazer, em nosso viver, caminhar e missão!

Deixa Deus falar contigo e irá ver que não está só, sentirá o quanto Ele te ama e se verdadeiramente crer, poderá “pegar o amor” imenso de Deus por ti, por mim e por todos nós.

Eu creio e tomo posse disto. E você?!

A paz de Jesus Cristo e o Amor da Maria Santíssima a todos!

Um grande e for te abraço.

Seu amigo e irmão,
Tiago da Silva Vasques.


COMENTÁRIOS