Divulgado gabarito de prova para concurso de professor temporário

Candidatos têm até esta terça-feira para apresentar recurso


Correio do Estado

Provas foram aplicadas no domingo - Foto: Foto: Álvaro Rezende/Correio do EstadO

As secretarias de estado de Administração e Desburocratização (SAD) e de Educação (SED) de Mato Grosso do Sul divulgaram nesta segunda-feira (20) o gabarito da prova do concurso para professores temporários. O edital foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico (DOE).

Além de listar as respostas das 30 questões aplicadas na prova aplicada neste domingo (19), o texto traz ainda o prazo para apresentação de recursos, que vai até às 17h de terça-feira (21).

De acordo com a publicação, os recursos devem ser interpostos exclusivamente no site da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e à Cultura (Fapems), na página “Área do Candidato”, realizados por questão e também devem ser fundamentados com as razões que justifiquem sua revisão.

A prova escrita para professores que desejam atuar como temporários na Rede Estadual de Ensino (REE) atraiu cerca de 24 mil concorrentes aos locais da prova, realizada na tarde deste domingo, nas cidades de Campo Grande e Dourados. Nos anos anteriores, os professores que desejavam atuar como professores convocados na REE realizavam apenas um cadastro na SED. Essa é a primeira vez que ocorre a seleção por meio de prova escrita.

Confira abaixo:


COMENTÁRIOS