Inscrições gratuitas para professores temporários de MS terminam sexta (10)



Na próxima sexta-feira (10) terminam as inscrições gratuitas do Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores temporários da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Os aprovados formarão Banco de Reserva e poderão ser chamados a lecionar ao longo dos dois anos de validade do Processo Seletivo.

Para a inscrição, os interessados deverão preencher o formulário disponível no site da Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems), através do endereço www.fundacaofapems.org.br . Somente serão aceitas inscrições via internet.

Podem participar do Processo Seletivo profissionais licenciados nas seguintes áreas: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Estrangeira (Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Anos Iniciais do ensino Fundamental. É permitido ao candidato inscrever-se em até dois componentes curriculares diferentes, desde que tenha o requisito exigido e seja para um mesmo município.

No caso específico dos profissionais interessados em atuar na Educação Especial será necessário indicar, no ato da inscrição, que possuem Pós-Graduação lato sensu nesta área específica.

 

Fases

O Processo Seletivo Simplificado está organizado em duas etapas complementares.

  • A primeira é a Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • A segunda é Avaliação Curricular (Prova de Títulos), de caráter exclusivamente classificatório.

A Prova Escrita, com 30 questões, será realizada já no próximo dia 19 de janeiro de 2020, em Campo Grande e Dourados. De acordo com o edital a publicação do resultado final, com a classificação dos candidatos aprovados e a homologação, está prevista para o dia 10 de fevereiro de 2020.


COMENTÁRIOS