Quinta-feira de calor e chuva em algumas regiões de MS

Volume de chuva esperado no mês é de 200 milímetros



Nesta quinta-feira, o calor será intenso e haverá possibilidade de chuva à tarde na região norte de Mato Grosso do Sul. Nas demais regiões do Estado,  dia de sol com poucas nuvens e temperatura máxima de 35°C. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima permanece o mesmo na sexta-feira e no sábado, e haverá sol na maior parte do Estado. As temperaturas começam aumentar gradativamente durante o dia. As chuvas isoladas podem ser observadas no nordeste do estado, especialmente a tarde.

Em Campo Grande, o tempo será claro a parcialmente nublado passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer da tarde e início da noite. A temperatura máxima é de 28°C com umidade relativa do ar de 70%.

CHUVAS

O mês de janeiro deve ser marcado por muito calor, com temperaturas acima da média, e muita chuva em Mato Grosso do Sul, segundo análise do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

Quanto às chuvas, o volume esperado para o Estado durante o mês varia entre 175 a 200 milímetros e as precipitações previstas devem ficar dentro dessa média em grande parte do Estado.

Municípios das regiões leste, sudoeste e norte podem ter chuvas ligeiramente acima da média, em até 30 milímetros, enquanto no extremo oeste o acumulado pode ficar até 20 mm abaixo do esperado.


COMENTÁRIOS