Lagunenses são presos em Dourados



Foto: Divulgação

Seis pessoas foram presas na noite de quinta-feira (19/12) em Dourados por suspeita de tráfico de drogas. Elas estavam em um lava-rápido localizado no Jardim Márcia e preparavam veículo frigorífico para transportar 1.440 quilos de maconha até São Paulo (SP).

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) chegaram ao estabelecimento, na rua Floriano Viegas, após denúncia. 

No local estavam A. C., 60, Cristiano L.C., 31, J. M. R.D., 31, Lino Evaristo F.M., 35, e Marcos L.M.F., 38, além de Thaiano F.C., 24. 

Conforme apurado pelo Dourados News, parte do grupo retirava os tabletes em 66 fardos de maconha de uma Toyota Hilux e acondicionavam na Scania com baú frigorífico carregada com bacon.

No momento da batida, João Manoel atuava como ‘olheiro’ e tentou fugir, mas acabou detido. 

Durante a ação, a polícia descobriu que o local onde ocorria a transação é de propriedade de Marcos. Ele contou ter aceitado a oferta de R$ 5 mil de Lino para que os traficantes pudessem realizar os trabalhos. 

Os Lagunenses conduziram a caminhonete, enquanto Arnaldo levaria a carga ao Estado vizinho. 

Além da carreta e da Hilux, uma GM Montana e uma Ford F-250 foram apreendidas. Elas seriam usada pelos Lagunenses, para ‘bater estrada’ do entorpecente até o destino final da droga. 

Todos acabaram levados à Defron (Delegacia Especializada em Repressão e Combate aos Crimes de Fronteira) e autuados em flagrante pelo tráfico de drogas.


COMENTÁRIOS