Sul-mato-grossenses destacam-se na Copa Brasil de Wrestling



Dois atletas de Mato Grosso do Sul destacaram-se no Campeonato Brasileiro Interclubes-Copa Brasil de Wrestling Sênior 2019 e trouxeram três medalhas para casa, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. A competição aconteceu de 5 a 8 de dezembro no ginásio do Palácio dos Esportes, em Natal-RN. 

De acordo com a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), foram realizadas 315 lutas nos três estilos olímpicos da modalidade (greco-romano, livre e feminino), nas categorias etárias júnior e sênior. Pela primeira vez na história, o wrestling nacional contou com um torneio no qual os atletas representaram clubes.

Amanda Lima Leal foi campeã no wrestling feminino, na classe júnior até 57 quilogramas. A sul-mato-grossense ainda ficou com o segundo lugar na categoria etária sênior, até 59 quilogramas. Já Gabriel Mota levou o bronze no estilo livre, pela categoria júnior até 65 kg. 

Ambos os atletas são treinados pelo sensei Agnaldo Pereira dos Santos, contemplado pelo Programa Bolsa-Técnico, oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). 

Na classificação por equipes no wrestling feminino, categoria júnior, a agremiação campo-grandense fechou a competição nacional na quinta posição, com 25 pontos. 


COMENTÁRIOS