Douradense marca e Grêmio afunda o Cruzeiro na zona de rebaixamento

Ferreira anotou seu primeiro gol no time profissional do time gaúcho nesta quinta-feira



Tratado como joia na base e comparado com Everton Cebolinha em suas características, o jovem douradense Ferreira teve mais uma oportunidade no profissional do Grêmio e marcou seu primeiro gol nesta quinta-feira na vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Rio Grande do Sul. O jogo foi válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e deixou o time mineiro muito próximo da Série B.

O Cruzeiro teve as melhores oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo, mas pecou na hora de definir. Ederson chegou a perder um gol incrível ao sair de frente Paulo Victor e finalizar para grande defesa do goleiro.

A melhor oportunidade de balançar a rede no segundo tempo também foi celeste. Egídio deixou Robinho de frente para o gol, mas Michel evitou que a bola entrasse. Para complicar, Robinho precisou deixar o gramado machucado e como o time já tinha feito as três substituições ficou com um jogador a menos até o final.

O Grêmio não perdoou. Pepê chutou cruzado e o douradense Ferreira dominou e finalizou para abrir o placar. Pepê também sofreu o pênalti e converteu aos 39 minutos para fechar o placar.

O resultado levou o time gaúcho para a quarta posição com 65 pontos e ultrapassando o Athletico Paranaense. Já o Cruzeiro segue em 17º com 36 pontos e precisará além de vencer o Palmeiras no Mineirão ainda torcer por uma derrota do Ceará para o Botafogo no Rio de Janeiro. Qualquer outra combinação de resultados ocasionará na primeira queda.


COMENTÁRIOS