Meteorologia emite aviso de tempestade para 72 municípios de MS

A chuva pode chegar a 50 milímetros, com ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo em todas as regiões do Estado


Por Campo Grande News

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de tempestade para todas as regiões de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (3). Segundo a meteorologia, pode chover até 50 milímetros, com ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo, em 72 municípios do Estado.

O aviso de “perigo potencial para tempestade” foi público no fim desta manhã e vale para todo o dia, até às 10 horas desta quarta-feira (4). Conforme o Inmet, deve chover de 20 até 50 milímetros neste período, com ventos intensos de 40 a 60 km/h, além de queda de granizo. Ainda assim, o risco de falta de energia, estragos em plantações, queda de galhos e árvores e alagamentos, são baixos.

Em Campo Grande, a chuva começou fraca no início desta tarde. De acordo com a meteorologista Franciane Rodrigues, os ventos chegaram a 28.8 km/h, com poucos milímetros de água acumulada. No entanto, nuvens carregadas continuam na região, trazendo mais chuva ao longo do dia.

No aviso, o Inmet orienta ainda que os moradores dos municípios atingidos pela tempestade evitem usar aparelhos eletrônicos ligados a tomadas, não se abriguem debaixo de árvores, ou estacione veículos próximo a torres e placas de propaganda.

Os municípios listados no aviso são: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Douradina, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara.


COMENTÁRIOS