Resumo de Novelas



Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (02):

Globo

Avenida Brasil

Nina implora que Nilo não a entregue para Carminha. Muricy dá um relógio de ouro para Ivana. Leleco percebe o desconforto de Tufão com a notícia do casamento de Monalisa. Noêmia ajuda Verônica a se vingar de Cadinho e Alexia. Lúcio rouba o relógio que Ivana ganhou de Muricy. Nilo não consegue contar para Carminha o que sabe sobre Rita.

Nina implora que Nilo se encontre com ela em sua casa à noite. Ivana percebe que seu relógio foi roubado e Max acusa o pai. Jorginho e Débora se entendem cada vez mais. Carminha procura Nilo e marca um encontro com ele no mesmo horário do convite feito por Nina. Nilo fala para Lucinda que será fiel a quem lhe der mais dinheiro. Nina confessa a Betânia que ainda sente medo de Carminha. Tufão flagra Carminha tirando dinheiro do cofre. Nina e Carminha esperam por Nilo.

Malhação 

Rui garante a Rita que Isaura mudará seu depoimento, e pede que ela não conte nada para Filipe. Leila insinua a Filipe que Rita e Rui têm uma forte conexão. Rui e Rita convencem Isaura a contar a verdade para o juiz. Nanda afirma para Anjinha que foi ela quem beijou Cléber. Cida se preocupa com a aproximação de Leila e Filipe. Cléber e Anjinha reatam o namoro. Rita e Rui são sequestrados por homens armados. Leila brinca com Nina, e Lígia a convida para jantar com sua família. Um dos bandidos obriga Rita a enviar uma mensagem. Filipe acredita que Rita viajou com Rui. Rui pressiona Rita sobre o relacionamento dos dois.

 
 

Éramos Seis

Começa a transfusão de sangue de Alfredo para Júlio, que agradece ao filho. João e Shirley acreditam que Inês perdoará os dois. Alfredo comemora o sucesso da transfusão de sangue, e Lola e seus filhos se emocionam. Emília sofre com o comportamento de Adelaide. Júlio não resiste e falece diante de Lola e seus filhos. O corpo de Júlio é velado pela família e amigos. Marcelo avisa a Mabel da morte de Júlio. Almeida desabafa com Clotilde. Zeca conta a Olga, Candoca e Dona Maria sobre o falecimento de Júlio. Emília e Afonso confortam Lola. Dona Maria e Zeca chegam para o enterro de Júlio. Mabel apoia Carlos. Inês decide deixar a Bahia.

Bom Sucesso

Marcos fica intrigado com a revelação de Vera. Ramon e Francisca ganham o concurso de dança. Diogo escuta Mauri comentar que Paloma é essencial para a recuperação de Alberto. Francisca e Ramon decidem levar Alice, Gabriela e Peter para a viagem que ganharam como vencedores da dança de salão. Toshi e Léo dormem juntos. Alberto diz a Paloma que ela o faz ser uma pessoa melhor. Alberto recupera a memória. Marcos questiona Alberto sobre seus sentimentos por Paloma.

Amor de Mãe

Lurdes afirma que Vitória precisa contar a Davi sobre sua gravidez. Magno apoia Betina, que fica receosa quando Vicente a procura. Clóvis aconselha Lurdes a aceitar a morte de Domênico. Tiago conhece Natália, Miranda e Carol. Vitória conta a Natália e Miranda que está grávida de Davi. Belizário vê Magno com Betina e reconhece o rapaz. Ryan, Magno, Érica e Camila planejam presentear Lurdes. Davi garante a Vitória que deseja cuidar do bebê. Lurdes visita o túmulo de Domênico, e Thelma apoia a amiga. Lurdes se emociona com a atitude de seus filhos. Danilo discute com Thelma e pede demissão do restaurante. Wesley questiona Magno sobre o desaparecimento de Genilson. Kátia revela a Lurdes que seu filho está vivo.

 

SBT

Meu coração é teu

 

Fernando chega á mansão e dá a seus filhos a notícia de seu casamento com Isabela. As crianças reagem muito mal, pois também tinham esperança de que o pai se casaria com Ana. Nando diz a Fernando que esteve ligando para ele durante todo o dia, precisamente para dizer lhe que Ana acreditava que seria ela a pedida em casamento. As crianças estão chateadas porque não querem Isabela como madrasta.

Amanhece e Fernando fica desesperado ao descobrir que os gêmeos e Luz saíram de casa. Fernando chama Ana para pedir lhe que o ajude a procurar as crianças. Todos procuram desesperadamente pelas crianças até que Ana se une ao grupo de busca e encontra as crianças no jardim, dormindo. Ana e Fernando alertam as crianças para que não voltem mais a fazer isso. Isabela diz a Ana sobre o filho que espera, e isso faz com que Ana entenda a posição e atitude de Fernando. Jennifer recebe os resultados de seus exames médicos e fica muito mal quando o doutor a informa que ela possui um linfoma, porém que isso não significa que seja um câncer. Ele recomenda que ela faça uma biopsia. Ana confirma a Fernando que ela não o ama e deseja que ele seja muito feliz com Isabela. Fanny fica muito chateada com a situação e apóia Ana, ela inclusive diz a seu pai que Isabela apenas engravidou para prendê-lo. Fernando explica a Nicolas que vai se casar com Isabela para dar uma família ao seu filho, porque isso é o correto. Nicolas discorda de Fernando, dizendo que essa não é a solução. Jennifer comenta com Ana que tem um problema, e pode ser um câncer. Ana comenta com Fernando que não deixará seus filhos, ainda que ele se case com Isabela. Jennifer anda se esquivando de Nicolas, pois não deseja falar de seu problema de saúde. Fernando diz a seus filhos sobre o novo irmãozinho que está a caminho, porém as crianças estão irredutíveis, e não aprovam a idéia de Fernando se casar com Isabela. O show de Jennifer está pronto para estrear, mas Dorival insiste em dizer que o show será um fracasso rotundo.
Nicolas localiza seu filho Diego e pede que ele volte para o Brasil, para o casamento de Fernando, e o diz que ele será tio novamente. Diego se sente inseguro quanto a possibilidade de voltar a morar no Brasil. Ana promete a Luz e Alicia que não vai deixá-las nunca. Yolanda diz a Isabela que ela precisa tratar bem sua inimiga, e assim também tentar ganhar a simpatia dos sete filhos de Fernando, de Ana, de Bruno e até a de Manuela. Helena pede a Nando que a perdoe. Ele responde que continua muito triste com ela. Isabela vai a casa de Fernando para se desculpar com Ana, ela desconfia das intenções de Isabela.

As Aventuras de Poliana

Yasmin fala para o pai que quer morar com ele. Hugo fica chateado após a saída de Eric da escola. Gabriela desconfia que Raquel seja a Dark Lady. Vini coloca um ponto final em sua relação com Gabi e diz a ex namorada que não quer mais nada com ela. Marcelo fala para Luisa que sente ciúmes de OTTO. Roger pede que sua equipe na O11O passe a trabalhar no projeto que Filipa desenvolveu no Campo de Férias. Arlete agradece Afonso pela oportunidade que deu ao seu filho, e ele a oferece uma proposta. A professora de matemática fica intrigada para descobrir quem resolveu a questão proposta como desafio. Mário fica feliz ao saber que Estar irá entrar na Ruth Goulart. Ester faz os testes de nivelamento para entrar na escola. Luca sugere que Mirela poste uma foto o beijando para gerar mais engajamento nas redes da menina. Gabi acha que Mirela é a autora da Dark Lady, e arma um plano contra a menina. Raquel recebe uma mensagem anônima de alguém que afirma saber que ela é a Dark Lady.

Cúmplices de Um Resgate

Arthur pergunta para Geraldo o que ele acha de contratarem Regina para trabalhar com o marketing da empresa. Geraldo diz que não sabe se seria algo bom trabalhar com a irmã. Aurora busca Safira no trabalho e a leva para conversarem com Fortunato. A mulher garante que tentará ser mais presente e aceita o convite para jantar lá, com Priscila. Isabela e Manuela se encontram no quarto da mansão. Regina desconfia do comportamento da menina e decide ir ao quarto. Isabela faz uma corda de lençóis e desce pela janela para que Ofélio a leve pra o Vilarejo. Regina entra no quarto e vê Manuela segurando a corda e pensa que ela tentou fugir. Não notou que Isabela estava no lugar. Regina chama a atenção de Manuela e avisa que ela não sairá mais do quarto. A mulher tira os lençóis e cobertas do quarto. Todos recebem Isabela no Vilarejo com carinho pela apresentação, feita pela Manuela verdadeira. Isabela se pergunta sozinha o motivo de Manuela conseguir conquistar a todos e porque mesmo sendo gêmeas, são tão diferentes. A pequena ainda decide não contar para a irmã que Joaquim se declarou.

Safira vai embora antes do jantar ser servido, mas o suficiente para Priscila ficar feliz em passar bons momentos ao lado da mãe. A adolescente posta na internet que teve um dos melhores dias de sua vida. Rebeca faz uma oração para Manuela, que na verdade é Isabela. Regina coloca grades na sacada do quarto de Isabela. Lurdinha recebe um buquê de flores, mas sem envelope. Frederico aparece e diz que ele que enviou para elas e decidiu falar pessoalmente o que gostaria de escrever: “Esse é o meu pedido de desculpa”. Ela diz para ele voltar para a mesa dele e levar as flores junto. Safira pede para Otávio aumento no salário de Tomas. Omar começa a trabalhar como coroinha da Igreja Católica. O Padre explica que ele precisa ser cuidadoso com tudo. Sabrina também decide ficar na igreja para ficar próxima de Omar. Joaquim vai conversar com Manuela, mas fica na dúvida se faz a declaração ou não. Manuela conta que abraçou Téo no vilarejo e que disse o quanto o amigo é especial. Joaquim entende errado e desiste de se declarar. Todos vão para a igreja. O Padre Lutero dedica à missa para a recuperação de Fiorina. Arthur interrompe o ensaio da C1R e anuncia que a gravadora possui uma nova assessora de imprensa, Regina. Omar tropeça e se suja de vinho durante a missa. Revoltado o garoto sai da igreja e o Padre vai atrás dele.

RECORD

Caminhos do Coração

Silvana, envergonhada, apresenta-se a Metamorfo, que está disfarçado como doutor Mateus Morfeus. Meduso fica observando. Silvana conta a situação da clínica para Dr. Mateus e avisa que a imprensa não pára de ligar. César continua desmaiado. Gór acha que César deve ser levado para a ilha. Cassandra avisa que a ilha está cercada. Gór acha melhor César ficar preso na mansão. Toni quer ir para a ilha com Marcelo e Maria. Janete tem um pressentimento ruim. Janete avisa que um deles (Toni, Lupi, Maria, Marcelo e Hélio) não irá voltar da ilha. Beto lidera a turma de policiais já reduzida. Gomes fica para trás, enquanto o resto vai caminhando. Marialva aparece diante de Gomes. Ela tenta mordê-lo, mas ele a joga longe. Vlado segura Gomes. Gomes luta com Marialva e Vlado, mas os vampiros conseguem mordê-lo. Eugênio chora diante de Júlia e diz que ela lhe negou o direito de ter uma família. Júlia conta para Eugênio que Clara tem o poder de curar e que Ângela pode voar. Ela conta ainda que Vivi teve depressão pós-parto e que rejeitou Ângela. Vivi foi internada e, quando saiu da clínica, pediu dinheiro para Júlia para sair do país.

Júlia diz que não sabe se Vivi está viva. Eugênio diz para Júlia que dará a ela a chance de se curar através de Clara. Júlia liga para a segurança e pede que venham buscá-la. Carvalho conta para Ernesto que Gúdi recebeu uma proposta para trabalhar em um circo internacional, fazendo uma turnê pela Europa. Ele diz que Grazi vai com ele. Taveira combina com Dino de atacar Ernesto, Esmeralda e Marlene, uma repórter. Marlene chega para a entrevista com Dino e Taveira. Grazi conta para Esmeralda que vai para Europa com Gúdi. Ana Luz sai do hospital e chega com Gúdi na casa de Marisa. Mauro conta para Simone que Cassandra usou uma procuração que ele havia deixado para tirar tudo de seu nome. Célia conta para Simone que conseguiu um emprego. Metamorfo usa spray para fazer Silvana desmaiar. Ele explica para Meduso que Silvana acredita que ele é Dr. Mateus e que pode protegê-la. Eugênio avisa para Júlia que se ela traí-lo, usará a pistola de raios. Teófilo abraça Ágata, que está desmaiada. Iara chega e Aquiles pede para levá-lo em vez de Ágata. Ela diz que cumprirá a promessa um dia e faz Ágata acordar.

Topíssima

Pedro exige uma aeronave e não consegue falar com Taylor no telefone. André é avisado sobre a presença do vilão no hangar. Pedro estranha o comportamento do piloto do hangar e o obriga a entrar no helicóptero. André descobre que o policial roubou a aeronave. O Mendigo leva Trombada até a república. Pedro obriga o piloto a permanecer voando. Graça e André os perseguem em outro helicóptero. Carlos sugere que Sophia aproveite para fugir. Os estudantes explodem de felicidade ao reencontrarem o cachorro Trombada. Antonio pede para Sophia não fugir e eles se beijam. Inês vê as imagens da perseguição pela televisão e torce contra Pedro. Lima visita Sophia, mas ela avisa que não quer mais nada com ele. Agradecido, Dagoberto convida o Mendigo para morar na república.

Lima tenta argumentar com Sophia, mas ela se mostra decidida e diz estar tudo terminado entre eles. A herdeira do Grupo Alencar se declara para Antonio. Angélica tenta disfarçar o incômodo. Madalena e Zeca assistem a perseguição na televisão e percebem que o helicóptero de Pedro está quase caindo no mar. O vilão ameaça o piloto da aeronave. Mão de Vaca chega na república e vê a perseguição pela TV. Diante de Sophia, Angélica finge torcer contra Pedro. O helicóptero cai no mar, mas Pedro não é visto. O piloto é encontrado e André pula na água para perseguir o vilão. O delegado consegue alcançar Pedro e eles lutam no mar. André leva a melhor e o traficante é detido. Inês comemora. Sophia estranha o comportamento de Angélica. Dagoberto tenta apoiar Mão de Vaca. André sorri satisfeito, diante de Pedro detido. Preocupada com a segurança de Jade, Thaís avisa que chegou a hora da menina deixar o país.

O Rico e o Lázaro

Beroso ameaça Sammu e avisa que Daniel precisa morrer. Ebede se preocupa com a revelação de Gadise. Daniel fica intrigado com a diferença nas contas do fornecimento de armas. Sammu-Ramat pede para Darice buscar alguns ingredientes com Zabaia.   Arioque vai até a casa de Ravina para dar andamento à investigação sobre a morte de Chaim. Tamir e Shamir falam do novo negócio que farão com Fassur. Zelfa critica o sacerdote hebreu. Arioque faz perguntas a Ravina. O general diz acreditar na inocência de Shag-Shag. Darice encontra Zabaia e diz ter um pedido de Sammu.

Zelfa critica o posicionamento de Fassur em relação ao casamento e tranquiliza Samira e Talita. Hurzabum toca flauta para Shag-Shag na prisão. Sammu-Ramat visita a adivinha. Ravina fala sobre o desejo de tornar-se administrador da sinagoga no lugar de Fassur. O sacerdote é convidado para um jantar na casa de Elga. Aspenaz avisa que Evil deseja ver Daniel. Beroso pede para Zac fingir que Absalom errou nos cálculos das vendas de armas. Arioque conversa com Aspenaz e diz acreditar na inocência de Shag-Shag. Nitócris discute com Nabonido. Evil procura o rei e chama Daniel para falar sobre o roubo nas contas do palácio. Zac chega em casa e se recusa a jantar na presença de Fassur. Dana incentiva o noivado de Joana e Zac. Sadraque chega para observar Dalila durante a noite. Ebede chama Gadise para uma conversa. Sammu-Ramat inala o incenso e tem alucinações. Sadraque percebe que Dalila é sonâmbula. No alojamento, uma escrava ameaça Lia com uma faca.


COMENTÁRIOS