Resumo de Novelas

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (28)



Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (28):

Globo

Avenida Brasil

Nilo vai atrás de Betânia e Valdo. Nina discute com Lucinda. Tomás se recusa a prometer para Cadinho que esconderá a verdade sobre as suas duas famílias. Valdo confirma para Nilo que Betânia finge ser Nina para enganar Carminha. Ivana avisa que dará uma festa de aniversário. Silas cobra de Monalisa uma resposta sobre o seu pedido de casamento. Carminha conta para Max que intimidou Rita. Débora diz que ajudará Jorginho a descobrir pistas sobre os seus pais verdadeiros. Leleco pede que Tessália o acompanhe na festa de Ivana. Muricy obriga Adauto a experimentar roupas para festa da filha. Darkson conta para Roni que Suelen estava com Iran. Leandro e Iran se desentendem durante o treino. Nilo procura Carminha. Betânia conta para Lucinda que Nilo sabe que ela fingia ser Nina. Jorginho confidencia a Tufão a paixão por sua antiga namorada. Nilo descobre que Rita trabalha para Carminha.

Malhação 

Rui é firme com Rita, que sente medo dele. Marco ameaça Cléber, mas Anjinha defende o amado e desfaz a confusão. Leila descarta o celular de Filipe, sem que ele perceba. Rita sofre por Filipe não atender a sua ligação. Lara exige que Leila investigue Rui. Max propõe a Meg criar Rafael com Regina. Thiago comenta com Marco que acredita que Tatoo esteja apaixonado por Anjinha. Jaqueline discute com César durante os estudos. Anjinha pede que Marco a ajude a se reaproximar de Cléber. Max decide visitar Guga na casa de Margarida. Cléber vai à casa de Anjinha, mas os dois acabam se desencontrando. Max e Margarida discutem. Rui afirma a Lígia que ele e Rita são um casal. Filipe e Rita se beijam. Sem querer, Guga provoca um acidente com Max.

Éramos Seis

Marion e Alfredo se beijam. Shirley e João despistam Inês. Carlos comenta com Afonso sua desconfiança de que Mabel lhe esconde algo. Júlio insiste para que Lola o leve para falar com Emília. Carlos diz a Lola que deseja que Júlio faça novos exames. Lola e Júlio fazem declarações de amor uma para o outro. Alfredo leva o lenço de Marion ao deixar o cabaré, sem saber que é de sua mãe. Justina se recusa a falar com Emília por telefone, que repreende Zeca. Com a ajuda de Clotilde, Lúcio presenteia Isabel. Lili briga com Julinho e Virgulino aconselha a filha. Júlio passa mal novamente, mas disfarça seu estado. Lola vê o lenço que deu a Marion com Alfredo e desconfia. Emília se surpreende ao encontrar Adelaide. Alfredo revela a Júlio que dormiu com Marion.

Bom Sucesso

Vera reclama por Alberto não querer assumir o namoro com ela. Gisele tem um pesadelo com Diogo e Yuri. Jeniffer reclama com Diogo por ele não querer ser visto com ela. Vera recebe flores de Alberto. Fábio resolve interrogar os funcionários da Editora para saber onde estavam no dia da morte de Felipe. Gisele conta a Diogo sobre a investigação de Felipe. Vera diz a Eugênia que precisa viver o luto da separação. Alberto pede desculpas a Vera, que o surpreende ao afirmar que ele ama Paloma.

Amor de Mãe

Clóvis revela o paradeiro de Kátia para Lurdes. Érica e Verena se acidentam durante a viagem com Raul e Álvaro. Os alunos brigam, e Camila tenta conter a algazarra. Vitória aborda Eunice em nome da empresa de Álvaro. Lurdes ameaça Kátia, que passa mal. Betina afirma a Vicente que o casamento dos dois acabou. Magno percebe um hematoma no braço de Betina, que disfarça. Érica e Raul provocam um ao outro. Magno descobre que Betina é irmã de Genilson. Kátia deixa o hospital. Traficantes cobram as dívidas de Genilson de Betina, e Magno se preocupa. Amanda termina o namoro com Danilo. Magno leva Betina para passar a noite na casa de Lurdes, que reprova o filho. Silvânia fala com Vitória sobre Tiago. Lurdes encontra Kátia, que a ameaça.

 

SBT

Meu coração é teu

 

Ana pensa em uma maneira de ajudar Bruno neste problema. Ana tenta falar com Fernando, mas ele se esquiva dela ao se lembrar do que Isabela o disse. Isabela comenta com Yolanda sobre a má reação de Fernando quanto a notícia de sua gravidez. Yolanda tenta tranquilizar a filha. Fernando confessa a Nando que ama Ana, mas irá se casar com Isabela pelo bebê que ela espera. Ana organiza toda a família para ajudar Bruno com seu problema. A mãe de Bruno chega e todos na mansão Lascurain começam a atuar: as crianças como filhos de Bruno, Manuela como sua esposa, e Nicolas como o mordomo. Todos tentam ajudar da melhor forma para que a mãe de Bruno não se de conta das mentiras que ele disse. Nicolas fica incomodado com a mentira de Bruno e diz a ele que sua mãe não merece que ele minta tanto assim. Bruno concorda, mas diz que não quer desapontar sua mãe. Luz e Alicia questionam Ana pelas mentiras e perguntam se ela e Fernando estão namorando. Manuela confessa a Bruno que era mentira a proposta de trabalho que ela disse ter recebido. Nando fala com Fernando livremente sobre seu sentimento por Helena e Fernando o aconselha que a perdoe, para ver se realmente o que sentem é amor. Fernando confirma a Nando que irá se casar com Isabela. Jennifer está mal de saúde e Ana a pede que se consulte com um médico. Bruno decide falar com sua mãe e contar toda a verdade. Ofélia, como ama seu filho, diz que segue muito orgulhosa dele. Ana agradece Luz por tê-la dado uma lição por suas mentiras. Ofélia agradece todo o carinho que a família Lascurain tem por seu filho Bruno. Isabela confirma com o doutor sua gravidez, mas segue preocupada pela reação de Fernando. Isabela diz a Yolanda que se Ana não existisse, tudo seria muito diferente. Aparecem outras espinhas no rosto de Alicia e ela fica deprimida. Jonnhy tenta sair de sua depressão e sugere a Dorival fazer um show para mulheres no “Chicago”. Leon esconde um segredo de Fanny e Margarida o pressiona para que ele a conte. Leon fala com Fanny propondo terminarem a relação. Ela não aceita. Ana tenta falar com Fernando, mas ele continua a evitando. Fernando diz a Isabela que vão se casar para que a criança que espera cresça em uma família estruturada.

As Aventuras de Poliana

Luisa leva Ester até a escola e Marcelo estranha o comportamento da menina. Vini oferece aulas de informática a dona Branca. Na escola, Ester resolve o desafio matemático que a professora havia escrito na lousa. Yasmin, Gael e Benicio tentam afastar outra cliente interessada em alugar sua casa. João vê seu pai caminhando pela rua e assustado, se esconde. Mário e Lorena decidem esconder Ester na casa de máquinas da escola, enquanto Luisa e Marcelo procuram a menina.

Fernanda continua a procurar apartamentos para locação. Os amigos de Brenda aparecem na padaria e Jeff se recusa a atendê-los. Afonso convida Vini a trabalhar com ele no açougue. Luisa avisa Pendleton sobre o sumiço de Ester, e ele a localiza pelo GPS. Roger mima Filipa e Guilherme desaprova a atitude do pai. Os amigos de Brenda falam para Jeff que a menina irá deixa-lo.

Cúmplices de Um Resgate

Isabela decide cabular aula para ir para a cidade. A jovem entra no ônibus sem pagar, escondida e reclama que não nasceu para ficar sem dinheiro. Regina vai falar com Arthur e se oferece para ser a assessora de imprensa da banda Cúmplices de Um Resgate. Frederico vai falar com Safira, pois Tomas cortou pela metade o orçamento apenas das marcas que ele é o estilista. O rapaz garante que isso é perseguição. Safira explica que não pode interferir no trabalho do diretor financeiro. Isabela chega na cidade e Ofélio busca a menina. Joel leva Omar para a igreja para que o garoto passe a trabalhar no local como coroinha, para que aprenda a obedecer o pai. Ofélio usa um cesto de roupa suja para levar Isabela até a mansão para que troquem de lugar com Manuela. Na hora de sair, Ofélio se atrapalha e derruba escada abaixo o carrinho onde está Manuela. Regina aparece. Enquanto isso, no vilarejo, a banda “Manuela e Seus Amigos” já fazem os preparativos finais para o show. Marta reza após saber que Manuela havia sido sequestrada e que voltou parecendo ser outra menina. “Será que isso tem alguma coisa haver com a irmã gêmea roubada”, se questiona Marta. Joaquim diz para André que pensa em se declarar para Manuela. Enquanto isso, Ofélio leva Manuela de carro para o vilarejo. A menina recebe uma mensagem de texto dizendo que já estão no coreto esperando a pequena. Raul liga para Otávio e diz que voltará pra o Brasil.

Meire decide comprar alguns presentes para agradar os condôminos. O coreto está cheio no Vilarejo e a banda aguarda apenas Manuela para começar a apresentação. Eles decidem iniciar o show sem Manuela. A garota chega no meio da primeira música, e emocionada por rever todos, mas sem poder contar nada, sobe ao palco e assumi o posto de vocalista. Da plateia, Rebeca diz: “Essa é a minha filha”. Otávio também assiste ao show do lado de Rebeca e Nina. Manuela chora de emoção enquanto canta. Meire começa a distribuir camisetas com a foto de seu gato Bartolomeu, com a mensagem “Você me miau-ma?”. Alicia recebe a camiseta e diz que aceita o pedido de desculpa de Meire. Na gravadora, Isabela acusa Priscila de tentar lhe derrubar e por isso diz que não quer mais cantar. Joaquim aproveita e se declara, mas quando acaba de falar Isabela diz que ele se declarou para a pessoa errada. Na On-Enterprise, Frederico envia para Lurdinha uma montagem romântica com fotos dos dois. Porém, por engano, o estilista envia pra o e-mail de toda a empresa. Tomas vê a montagem e comenta com Taísa (Stephanie Alves) que aquilo é algo muito brega e ela diz que nem sabia que os dois namoravam. Tomas explica que deve ser coisa da cabeça de Frederico. Lurdinha diz para o estilista que está furiosa com ele. Com o término do show, Manuela abraça Téo e vai direto pra o carro de Ofélio para voltar para a cidade e trocar de lugar com Isabela.

Arthur pergunta para Geraldo o que ele acha de contratarem Regina para trabalhar com o marketing da empresa. Geraldo diz que não sabe se seria algo bom trabalhar com a irmã. Aurora busca Safira no trabalho e a leva para conversarem com Fortunato. A mulher garante que tentará ser mais presente e aceita o convite para jantar lá, com Priscila. Isabela e Manuela se encontram no quarto da mansão. Regina desconfia do comportamento da menina e decide ir ao quarto. Isabela faz uma corda de lençóis e desce pela janela para que Ofélio a leve pra o Vilarejo. Regina entra no quarto e vê Manuela segurando a corda e pensa que ela tentou fugir. Não notou que Isabela estava no lugar. Regina chama a atenção de Manuela e avisa que ela não sairá mais do quarto. A mulher tira os lençóis e cobertas do quarto. Todos recebem Isabela no Vilarejo com carinho pela apresentação, feita pela Manuela verdadeira. Isabela se pergunta sozinha o motivo de Manuela conseguir conquistar a todos e porque mesmo sendo gêmeas, são tão diferentes. A pequena ainda decide não contar para a irmã que Joaquim se declarou.

RECORD

Caminhos do Coração

Eric diz que chefia paga alto para cada mutante morto . Fernando começa a apertar Ísis. Ela grita de dor. Eric pede que Fernando acabe com Ísis. Ele diz que a chefia paga alto para cada mutante exterminado. Velociraptor aparece. Eric e Juanita fogem. Fernando larga Ísis no chão e sai correndo também. Ísis desaparece. Velociraptor pára e fica olhando. Eugênio diz para Pachola que só irá soltá-lo depois que acabar suas pesquisas sobre a cura do mal do lobisomem. Pachola diz para Eugênio que precisa encontrar Vavá. Eugênio volta a interrogar Dra Júlia, que conta que mentiu para Guiga e Vivi que Eugênio havia morrido. Cris, Vavá, Minotauro e Perpétua conversam sobre o laboratório-prisão. Minotauro conta que ainda ficaram algumas mulheres com bebês no laboratório-prisão. Perpétua acha que Bianca pode estar neste local. Vavá diz para Perpétua que eles têm que tirar Pachola e todos os outros mutantes de lá.

Marcelo decide ir para Ilha para encontrar Beto. Silvana, envergonhada, apresenta-se a Metamorfo, que está disfarçado como doutor Mateus Morfeus. Meduso fica observando. Silvana conta a situação da clínica para Dr. Mateus e avisa que a imprensa não pára de ligar. César continua desmaiado. Gór acha que César deve ser levado para a ilha. Cassandra avisa que a ilha está cercada. Gór acha melhor César ficar preso na mansão. Toni quer ir para a ilha com Marcelo e Maria. Janete tem um pressentimento ruim. Janete avisa que um deles (Toni, Lupi, Maria, Marcelo e Hélio) não irá voltar da ilha. Beto lidera a turma de policiais já reduzida. Gomes fica para trás, enquanto o resto vai caminhando. Marialva aparece diante de Gomes. Ela tenta mordê-lo, mas ele a joga longe. Vlado segura Gomes. Gomes luta com Marialva e Vlado, mas os vampiros conseguem mordê-lo. Eugênio chora diante de Júlia e diz que ela lhe negou o direito de ter uma família. Júlia conta para Eugênio que Clara tem o poder de curar e que Ângela pode voar. Ela conta ainda que Vivi teve depressão pós-parto e que rejeitou Ângela. Vivi foi internada e, quando saiu da clínica, pediu dinheiro para Júlia para sair do país.

Júlia diz que não sabe se Vivi está viva. Eugênio diz para Júlia que dará a ela a chance de se curar através de Clara. Júlia liga para a segurança e pede que venham buscá-la. Carvalho conta para Ernesto que Gúdi recebeu uma proposta para trabalhar em um circo internacional, fazendo uma turnê pela Europa. Ele diz que Grazi vai com ele. Taveira combina com Dino de atacar Ernesto, Esmeralda e Marlene, uma repórter. Marlene chega para a entrevista com Dino e Taveira. Grazi conta para Esmeralda que vai para Europa com Gúdi. Ana Luz sai do hospital e chega com Gúdi na casa de Marisa. Mauro conta para Simone que Cassandra usou uma procuração que ele havia deixado para tirar tudo de seu nome. Célia conta para Simone que conseguiu um emprego. Metamorfo usa spray para fazer Silvana desmaiar. Ele explica para Meduso que Silvana acredita que ele é Dr. Mateus e que pode protegê-la. Eugênio avisa para Júlia que se ela traí-lo, usará a pistola de raios. Teófilo abraça Ágata, que está desmaiada. Iara chega e Aquiles pede para levá-lo em vez de Ágata. Ela diz que cumprirá a promessa um dia e faz Ágata acordar.

Topíssima

Mão de Vaca diz a verdade para Dagoberto. Fernando lamenta a ausência de Andrea. Madalena o apoia. Andrea dorme com Sophia na suíte. Airton marca um encontro com Pedro. O policial vai ao encontro do capanga. André sai com Airton rapidamente. Inês diz a Pedro que Sophia está na suíte. A médica prepara os papéis para a alta de Minha Flor. Ela percebe que Airton não está mais no leito. Pedro tenta ligar para Paulo Roberto e Taylor, mas não consegue. Ele chega ao hotel. Pedro confere a arma e segue na direção da suíte de Sophia.

O Rico e o Lázaro

Asher e Lior conseguem se esconder de Joana. Hurzabum pede ajuda a Daniel. Em conversa com Ebede, Matias diz não ter certeza se ama Gadise. Neusta agradece a ajuda de Kassaia. Arioque avisa ao rei Nabucodonosor sobre a prisão de Shag-Shag. Asher oferece ajuda à Lia. Zac mente e diz ter certeza que Shag-Shag é a assassina. Joaquim fica furioso ao saber que o rei aceitou a vinda de sua pretendente. Hurzabum agradece o apoio de Daniel. Zac fica tenso ao saber que Zelfa saiu sem avisar. Nabonido se desculpa com Evil pelo vexame dado na noite anterior. Neusta se mostra entusiasmada com a chegada da pretendente de Joaquim. Aspenaz cuida de Belsazar. Na prisão, Shag-Shag pede para Arioque cuidar de Hurzabum caso ela seja executada.

Absalom diz que Nicolau precisa esquecer Chiam. Zac encontra com Joana e Zelfa. Absalom e Rabe-Sáris falam sobre a noite do crime. Hurzabum visita Shag-Shag na prisão. Mesaque diz que ajudará na defesa da adivinha. Elga diz que se livrará das roupas de Chaim. Daniel percebe que o valor cobrado pelas armas feitas na oficina de Chaim começou a mudar. Beroso fica nervoso ao saber que Absalom entregou as contas das encomendas de armas para o governador. Rebeca se irrita ao ouvir Zac culpando Shag-Shag. Abednego visita Lia e Naomi. Absalom encontra com Zac e avisa que Beroso quer vê-lo. Gadise procura Ebede e revela estar grávida de Matias. Beroso encontra com Sammu-Ramat e revela seu esquema com Chaim. Ele avisa que Daniel precisa morrer. Zac pergunta se Asher já decidiu se quer ou não que Joana saiba que ele está vivo.


COMENTÁRIOS