Veículo furtado é apreendido com mais de 200 quilos de maconha, arma de fogo e munições



Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram um veículo GM Corsa de cor bege e placas falsas de Contagem (MG), carregado com 11 fardos prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 213,00 quilos, mais uma espingarda calibre .12 e munições de diversos calibres.

A prisão do condutor, um homem de 34 anos de idade, ocorreu durante um bloqueio policial para fiscalização da Operação Hórus, no município de Culturama (MS). Os policiais localizaram o entorpecente, a espingarda e um suporte para pistola Glock, além de 35 munições de calibre .32; 50 munições de calibre .12; e, 100 munições de calibre .380 em compartimentos ocultos do veículo.

Durante a checagem dos agregados (numeração do chassi e motor), os policiais descobriram um registro de Roubo/Furto na cidade de Betim (MG), sendo as placas originais da cidade de Belo Horizonte (MG). O condutor disse que pegou o veículo, já com o material apreendido, em um Posto de Combustível no Distrito de Sanga Puitã, município de Ponta Porã (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados (MS), onde o homem permanece à disposição da Polícia Judiciária.

 


COMENTÁRIOS