Laguna Carapã está entre as cidades que podem aderir ao programa Criança Feliz


Por Midiamax

( Mauro Vieira/Ministério da Cidadania)

Em Mato Grosso do Sul, 40 cidades podem aderir ao Criança Feliz, coordenado no Estado pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e, atualmente 28 municípios já participação do programa.

De acordo com a Sedhast, estão aptos para adesão as cidades: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Costa Rica, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Nioaque, Paranaíba, Rio Brilhante, Rochedo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Para participar o gestor da assistência social do município deve acessar o sistema Rede SUAS com seu CPF e senha. Depois, preencher o Termo de Adesão ao Criança Feliz e encaminhá-lo para aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, que fará a inserção da aprovação no sistema Rede SUAS. Acesse aqui o sistema de adesão.

Conforme a Sedhast, o Ministério da Cidadania, não estabeleceu um prazo final para adesão, mas os interessados devem estar atentos pois existe um limite de recursos financeiros, ou seja, quem demorar pode não conseguir a adesão, conforme explica a coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz, Edna Bordon.

Dúvidas perante o processo de adesão podem ser esclarecidas na coordenação estadual do programa via e-mail criançafelizms@sedhast.ms.gov.br ou ainda pelo telefone (67) 3318-4131.

Criança Feliz

O Criança Feliz leva orientações sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Por meio de visitas domiciliares, o programa promove apoio às gestantes na preparação para o nascimento da criança, estímulo ao desenvolvimento infantil com atividades lúdicas e, principalmente, fortalecimento do vínculo afetivo entre a criança e familiares.

Segundo a Sedhast, entre janeiro e  18 de novembro de 2019 já foram realizadas 196 mil visitas domiciliares no Estado.


COMENTÁRIOS