Deputado anuncia investimentos em Laguna Carapã e mais 20 cidades

Entre os recursos programados, estão castramóveis, materiais para saúde e educação



O Deputado Estadual Marcio Fernandes anunciou investimentos em 21 cidades de Mato Grosso do Sul, programando a entrega de recursos como Castramóveis, que são veículos equipados com uma clínica de castração para cães e gatos, centro cirúrgico, equipamentos para a saúde e materiais para educação.

De acordo com o deputado, as decisões foram tomadas com base em uma análise detalhada das principais necessidades de cada município. "Levantamos quais são as prioridades de cada cidade, ouvimos a população e as lideranças, como prefeitos e vereadores que procuram meu gabinete para relatar as condições da cidade", explica o parlamentar, lembrando que "todo cidadão ou entidade pode enviar solicitações, seja por meio das redes sociais ou protocolar documentos no meu gabinete detalhando a necessidade desses recursos".

Este ano, as cidades que entraram na programação foram Campo Grande, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Coxim, Camapuã, Dois Irmão do Buriti, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã, Sonora, Chapadão do Sul, Sidrolândia, Jaraguari, Alcinópolis, Bandeirantes, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Sonora e Nova Alvorada do Sul.

"São diversos os critérios de escolha das cidades e dos recursos para cada. Um exemplo é que estudando dados de violência contra a mulher e os serviços disponíveis em cada cidade apontaram que Chapadão do Sul e Sonora devem receber uma Sala Lilás para atendimento a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência ou abusos. Dados da Secretaria de Saúde também definiram onde devemos investir em atendimento de emergência ou castramóvel, assim como um relatório da Educação e suas necessidades pelo Estado", concluiu Marcio Fernandes.

Os investimentos anunciados são feitos por meio de Emenda Parlamentar, e essa relação é entregue ao Governo do Estado, que faz a coleta dos documentos e realiza as licitações e entrega dos recursos.


COMENTÁRIOS