Conheça a história da criança Ana Laura com Cranioestenose que precisa fazer uma cirurgia



Ana Laura presente de Deus

Eu Ana Paula Brito Franco, mãe de dois meninos orava para Deus para amadurecer o coração do meu esposo, pois planejava adotar uma menininha que era meu sonho.

Em tratamento há uma crise de labirintite descobri que estava gravida de06 semanas, tudo começou bem uma gestação normal e tranquila. Depois de algum tempo começou o risco na gravidez, começou longos sangramentos, repouso absoluto, remédios e mais remédios para segurar a criança.

Quando descobri que era uma menininha quase morri de felicidade era meu ‘’Presente de Deus’’. Logo no inicio do 6º mês de gravidez teve inicio de parto prematuro, remédios e mais remédios, longas contrações que eu ia parar no Hospital. Quando fiz 38 semanas e 2 dias dei entrada no Hospital Municipal de minha cidade Laguna Carapã-MS com crise Hipertensiva e muitas contrações fui encaminhada para cidade de Dourados-MS para um parto cesariana complicado com perfuração de bexiga, então nasce Ana Laura pesando 2,800 Kg com lindos olhos azuis linda, mais eu observava que tinha algo diferente em seus olhinhos.

As consultaspediátricasosmédicos questionavam sobre a ptose palpebral ‘’pálpebras caídas’’, o outro olho também era maior e saltado para fora, os médicos diziam que não era nada e sim apenas sujeiras do parto. Foram feitos vários exames, até que consegui um Raios-X onde uma amiga Fisioterapeuta me orientou a procurar um Neuropediatra pois poderia ser Craneoestenose meu mundo caiu...enfim, conheci um casal que tinha um filho com Crânioestenose que me indicou um medico na capital Campo Grande-MS especialista no assunto, fizemos uma Tomografia com diagnostico de Cranioestenose do tipo Plageocefalia da Sutura Coronal.

Segundo o medico que atendeu a Ana Laura ela terá que fazer uma cirurgia com reconstrução facial e essa cirurgia não faz no MS devido a alta complexidade do ato cirúrgico que necessita de transfusão de sague durante a cirurgia.

O doutor de Campo Grande-MS nos encaminhou para São Paulo para um Neurocirurgião Pediátrico. Fomos a consulta no dia 29/10/2019 onde o Neurocirurgião encaminhou para fila do SUS devido ao valor da cirurgia ser de R$240.000. O problema é que essa fila é muito grande devido a outras patologias de crânio no Hospital das Clinicas variando de 01 a 02 anos de espera.

Não temos tento tempo de esperar, a idade ideal é de 09 meses, pois o osso do crânio do bebe ainda não calcificou. Fato muito importante para utilização da técnica utilizada pelo medico cirurgião.

O que é Cranioestenose?

A criança nasce com os ossos do crânio aberto, essas linhas são chamadas de Suturas que a medida que o cérebro vai crescendo vai causando o crescimento craniano, por diversas razões uma ou mais dessas suturas pedem fechar precocemente, isso é Cranioestenose (moleira fechada). Conforme a sutura afetada é o tipo de Cranioestenosena criança e a sua característica.

A Cranioestenose pode causar vários problemas para a criança, vão de problemas estéticos, problemas morfológicos que são a distancia dos olhos e o pior é que o cérebro precisa de espaço para o crescimento e o crânio não permite causando danos neurológicos posteriores.

Enfim, a Cranioestenose da Ana Laura é do tipo Plageocefalia causada na Sutura Coronal.

Precisamos da sua ajuda! Você ainda pode doar.

Banco Sicredi:
Ag. 0903
c/p: 07554-3
Variação: 51
Ana Laura Brito Frandos dos Santos

Banco do Brasil S/A
Ag. 3187-9
c/p: 10.934-7
Variação: 51
Ana Laura Brito Frandos dos Santos

Você ainda pode doar através da vakinha: https://www.vakinha.com.br/…/ana-laura-presente-de-deus-ana…

POR FAVOR, AJUDEM A REALIZAR O PROCEDIEMENTO CIRURGICO DO MEU PRESENTE DE DEUS.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS. DESDE JÁ AGRADEÇO!!!


COMENTÁRIOS