Lagunense exibe Dourado em foto e é multado em quase R$ 3 mil


Por Dourados News

O setor de inteligência da Polícia Militar Ambiental de Dourados verificou nas redes sociais, que um pescador postara fotos exibindo um peixe da espécie Dourado, que está com pesca proibida no Estado, que ele mesmo afirmava ter capturado durante uma pescaria ocorrida no Rio Douradilho, afluente do rio Dourados, no município de Laguna Carapã.

Nos levantamentos, a informação é de que o peixe fora visto no freezer do infrator, mas que ele já poderia ter sumido com o pescado, devido à repercussão nos grupos de pesca.

Uma equipe identificou o pescador de 23 anos, residente em uma fazenda no município de Laguna Carapã, e foi ao local para proceder contra o pescador hoje (13/11) sua autuação administrativa (multa).

O Lagunense não negou a captura, mas afirmou que havia capturado o peixe no dia 4 de novembro, quando a pesca ainda estava aberta, e o soltado no rio, porém, facilmente identificava-se pelas características na foto que o peixe estava morto e a foto fora tirada distante do rio.

E foi autuado administrativamente e multado de R$ 2.891,00. Ele também responderá pelo crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

No dia 6 deste mês, a PMA de Dourados já havia autuado um empresário da cidade de Nova Andradina, que exibia nas redes sociais peixes das espécies dourado e piracanjuba, que havia capturado, sendo que ambas as espécies estão com pesca proibida no Estado.


COMENTÁRIOS