Lagunenses aprovadas em concurso da SED são convocadas para inspeção médica e posse



O governo do Estado publicou no Diário Oficial do dia 7 de Outubro o edital nº 1/2019– SAD/SED/ADM/2018 através da Secretária de Estado de Administração e Desburocratização torna pública a convocação de candidatos aprovados no concurso público para realizarem inspeção médica e posse.

De acordo com o edital estão sendo convocadas as candidatas de Laguna Carapã, Leila Rita Espindola Alarete Lopes na função de agente de Merenda e Kátia Regina Silva Nogueira na função de agente de limpeza, junto com demais aprovadas no concurso em todo estado.

A Inspeção Médica: será na Diretoria de Perícia Médica Previdenciária - DPMP/AGEPREV Rua Franklin Roosevelt, 68 – Jardim Aclimação Campo Grande/MS. E será realizada pela Junta Médica Pré-Admissional da Fundação Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul.

O candidato deve comparecer munidos da Carteira de Identidade e usando traje de banho (sunga, para homens, e maiô, para mulheres), deverá apresentar-se com os originais dos seguintes exames: a) raio x da coluna lombo sacra, com laudo; b) raio x da coluna cervical, com laudo; c) raio x, de tórax PA e perfil, com laudo; d) hemograma completo; e) glicemia (jejum) f) creatinina; g) ureia; h) avaliação oftalmológica de acuidade visual (com laudo expedido por Médico Oftalmologista); i) avaliação de saúde mental (com laudo expedido por Médico Psiquiatra); j) eletrocardiograma, com laudo (para candidatos com idade igual ou superior a quarenta e cinco anos); k) machado guerreiro; l) VDRL (sorologia para lues); m) sorologia anti-HCV; n) sorologia anti HBS e HBS AG; o) triglicerídeos; p) colesterol total e frações; q) ultrassom de punhos, cotovelos e ombros bilateral, com laudo; r) exame toxicológico para detecção do uso de drogas em cabelo/pelos (3,6 cm) através de queratina, que deverá apresentar resultado negativo para os seguintes grupos de drogas e seus metabólitos: anfetaminas e metanfetaminas, incluindo ecstasy, mdma e mde, maconha e derivados, cocaína e derivados, opiáceos, atendendo a uma janela de detecção de no mínimo 90 (noventa) dias. 1.4. Não serão aceitos exames realizados há mais de 30 (trinta) dias e se houver necessidade, novos exames serão requisitados no ato da inspeção médica.

A posse

Será na Secretaria de Estado de Educação - Coordenadoria de Recursos Humanos Avenida do Poeta, s/n Parque dos Poderes – Bloco V Campo Grande/MS Data: Conforme especificado no Anexo Único; Horário: Conforme especificado no Anexo Único.

O candidato apto deverá comparecer para comprovação de requisitos no local e horários mencionados neste Edital, com o ORIGINAL e 1 (uma) fotocópia dos seguintes documentos: a) Carteira de Identidade (RG); Diário Oficial Eletrônico n. 10.024 7 de novembro de 2019 Página 77.

A autenticidade deste documento pode ser verificada no endereço http://imprensaoficial.ms.gov.br

  1. b) Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral;
  2. c) Cadastramento no CIC/CPF;
  3. d) Cadastramento no PIS/PASEP;
  4. e) Comprovante de quitação com as obrigações militares, quando couber;
  5. f) Certidão de Nascimento ou Casamento;
  6. g) Certidão de Nascimento dos filhos, quando couber;
  7. h) Cadastramento no CIC/CPF do cônjuge e dos dependentes, quando couber;
  8. i) Carteira de Trabalho e Previdência Social (Foto e Qualificação Civil);
  9. j) Comprovante de Residência (Conta de água, luz ou telefone fixo);
  10. k) Duas cópias do Comprovante de escolaridade com a formação exigida para o exercício do cargo (Diploma e Histórico Escolar);
  11. l) Comprovante de conta corrente no Banco do Brasil;
  12. m) Comprovante de tipagem sanguínea;
  13. n) Contracheque para quem já possui vínculo com a Administração Direta e Indireta do Estado de MS;
  14. o) Comprovante, quando for o caso, de que requereu exoneração, rescisão do contrato de trabalho ou dispensa do cargo, emprego ou função pública que vinha exercendo. 2.2.1.

O candidato deverá, ainda, levar 1 (uma) foto 3x4 colorida recente, e apresentar somente o original dos seguintes documentos:

  1. a) Declaração de Aptidão expedida pela junta médica;
  2. b) Declaração de que não exerce outro cargo, emprego ou função pública, salvo as exceções previstas na Constituição disponível no site http://www.concurso.ms.gov.br/?location=editais_complemento&concurso=66;
  3. c) Declaração de Bens e Valores que constituem o patrimônio individual e familiar, incluídos o do cônjuge e dos filhos, disponível no site http://www.concurso.ms.gov.br/?location=editais_complemento&concurso=66, acompanhada da Declaração Anual de Imposto de Renda da Pessoa Física, relativa ao exercício 2018 (quando couber);
  4. d) Ficha de Cadastro para Posse e Implantação na Folha de Pagamento, disponível no site http://www.concurso. ms.gov.br/?location=editais_complemento&concurso=66, devidamente preenchida (digitada) e assinada.
  5. d) certidões dos distribuidores cíveis e criminais da Justiça Federal de primeiro e segundo graus, para candidatos de ambos os sexos, as quais poderão ser obtidas via internet, por meio do endereço https://www.cjf.jus.br/cjf/ certidao-negativa;
  6. e) certidões dos distribuidores cíveis, criminais e criminais militares da Justiça Estadual de primeiro e segundo graus, para candidatos de ambos os sexos (a emissão desta certidão deverá observar os procediemtnos estabelecidos por cada tribunal de justiça);
  7. f) certidões de ações criminais militares da Justiça Militar da União, para candidatos de ambos os sexos, que poderá ser obtida via internet, por meio do endereço https://www.stm.jus.br/servicos-stm/certidao-negativa/ emitir-certidao-negativa;
  8. g) certidão de ações criminais eleitorais, expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral, que poderá ser obtida via internet, por meio do endereço http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-crimes-eleitorais;
  9. O candidato deverá comparecer nas datas, horários e locais marcados neste Edital, sendo que com o não comparecimento, a inobservância do prazo ou a não comprovação dos requisitos e condições legais para o provimento do cargo, o ato de nomeação será tornado sem efeito, cessando as obrigações da Administração Estadual para com o concursado, conforme dispõe o art. 22 da Lei n. 1.102, de 10 de outubro de 1990.

O edital completo pode ser acessado no Diário Oficial do dia 7 de Outubro de 2019, na página 76,77,79 e 82 do concurso do governo do Estado.

diario-oficial-Sed-ms-07-11-2019.pdf


COMENTÁRIOS