Na caça ao Flamengo, Palmeiras quebra recorde de anos de títulos e tem melhor marca da sua história

Verdão chega aos 66 pontos na 31ª rodada e ainda tenta chegar mais perto do líder Flamengo, que tem cinco de frente, mas com uma partida a menos


Por FOX Esporte

O Palmeiras venceu o Vasco, em São Januário, por 2 a 1, e chegou aos 66 pontos em 31 rodadas disputadas até aqui no Campeonato Brasileiro. A pontuação é um recorde na história dos clubes nos pontos corridos desde 2006, ano que a competição passou a ter 20 clubes.

Em 2016 e 2018, anos nos quais o Palmeiras foi campeão brasileiro, a pontuação era inferior em relação a atual. No ano do enea, na mesma rodada, o Verdão tinha 64 pontos e a liderança isolada da competição. Dois anos depois, o Alviverde somava 63 e, assim como em 2016, também estava na primeira colocação.

Porém, mesmo com todo o bom desempenho no Brasileirão 2019, o Palmeiras ainda não está muito próximo ao primeiro lugar. Mesmo com os 66 pontos e as 19 vitórias em 31 partidas, o Alviverde ainda está cinco pontos atrás do líder Flamengo, que faz uma campanha excepcional até o momento, com 71 pontos e uma partida a menos do que o vice-líder.

Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro volta a campo e encara o Botafogo, em clássico no Maracanã. O time de Jorge Jesus tenta manter a diferença de oito pontos, faltando agora sete rodadas para o fim da competição.


COMENTÁRIOS