Carreta da Justiça itinerante começa a atender em Laguna Carapã nesta quinta.


Por Da Redação

A carreta está localizada na frente do Centro Social Múltiplo Uso Olinto Cassol, na Avenida Erva Mate. Foto: Edson Alvarenga/Laguna Informa

A carreta da Justiça itinerante começa fazer atendimentos gratuitos em Laguna Carapã, nesta quinta-feira (07) e continua na sexta-feira (08). São oferecidos serviços nos períodos da manhã e da tarde, de natureza cível, criminal e juizados.

Os moradores podem procurar a carreta que está localizada na frente do Centro Social Múltiplo Uso Olinto Cassol, na Avenida Erva Mate.

Na unidade móvel do Poder Judiciário é possível realizar os seguintes serviços judiciais:

-Reconhecimento de união estável e conversão em casamento;

-Exame de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade;

-Pedido de pensão alimentícia, execução e desoneração de alimentos;

-Pedido de guarda de menores;

-Conversão de separação judicial em divórcio e divórcio;

-Cobranças e outros pedidos da área cível.

Além disso, ainda são disponibilizados esclarecimentos sobre os serviços prestados pelo Poder Judiciário e os agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede.

A carreta é a miniatura de um fórum, com gabinete do juiz, sala para promotor, defensor público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, o que totaliza 44 m².

O objetivo da proposta é aproximar o Judiciário da população e dar cidadania às pessoas que nunca tiveram atividade judicial e judiciária em sua cidade.


COMENTÁRIOS