RIO BRILHANTE: mulher é presa e menor apreendido por tráfico de drogas em residência



Madrugada desta terça-feira (5) policiais militares realizavam rondas na região central flagrou um indivíduo em atitude suspeita e na sequência chegaram até uma residência onde a mulher foi presa e um adolescente apreendido por tráfico de drogas.

De acordo com a Pm, a Guarnição formada pelo  Cb PM Albernaz e Sd PM Vinicius abordou o rapaz que ao avistar a viatura policial, começou a correr e olhar para traz e encontraram com ele a quantia de R$38,00 em dinheiro trocado e uma porção de substância análoga a pasta-base de cocaína. Quando interrogado sobre onde havia comprado a “paradinha”, ele disse que havia comprado na “boca da Priscila”.

Considerando que o fato já era de conhecimento das forças policiais deste Municipio, pois tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar já haviam recebido várias denúncias de que no local funcionava um ponto de venda de entorpecentes e que esta mesma equipe Policial Militar já estava realizando monitoramento do local há algumas semanas e sendo constatado que o local era frequentado por muitas pessoas que entravam e saíam rapidamente do local, pessoas estas que foram reconhecidas como sendo usuários de drogas, a GU PM decidiu então averiguar se encontraria a suspeita no local comercializando drogas.

Quando os policiais deslocaram até a residencia, encontraram um adolescente escondido na varanda em local escuro. Durante a revista foi encontrada uma porção de substância análoga à pasta-base de cocaína e mais porções de substância semelhante à maconha. O adolescente foi detido e em seguida as buscas continuaram no interior da residência, onde foram encontrados vários aparelhos celulares, uma televisão e a quantia de 638,00 que estava escondida em vários locais diferentes. Foi necessário solicitar apoio policial para auxiliar nas buscas pela droga e conduzir os autores detidos. Também foram recolhidas várias peças de roupa (03 blusas, 06 camisetas, 03 calças jeans, 01 vestido, 01 boné); 01 televisor (encontrado dentro do guarda-roupas); 06 celulares; 03 carregadores portáteis; 01 caixa de som JBL; 01 cartão de conta poupança da Caixa Economica; 05 pen-drives e 04 envelopes de depósito da Caixa Economica com número da conta e valores registrados que seriam utilizados para efetuar depósitos, todavia vazios e a quantia de dinheiro que totalizou R$ 638,00 (200,00 em notas de cinquenta, 200,00 em notas de vinte, 130,00 em notas de dez, 80,00 em notas de cinco e 28,00 em notas de dois reais) e uma porçao de maconha prensada que totalizou 130g.

IMG-20191106-WA0031

Os objetos foram encaminhados para a Delegacia, pois em tese estariam sendo trocados por drogas por usuários, sendo que foi encontrado um par de chinelos que havia sido roubado em um Mercado durante a noite anterior.

Priscila, foi presa acusada de tráfico de drogas e corrupção de menores. O adolescente  foi detido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas pois foi constatado pelos policiais que ele agia juntamente com a dona da “boca” vendendo drogas no local entregando pequenas quantidades para dissimular que seria apenas usuário de drogas.

O caso foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.


COMENTÁRIOS