Homem é preso por manter aves silvestres em cativeiro



Policiais Militares Ambientais de Cassilândia prenderam homem, de 49 anos, que mantinha várias aves silvestres dentro de gaiolas em sua residência, na cidade. A equipe foi à residência e encontrou 5 gaiolas, contendo uma ave em cada uma.

Dos cinco pássaros silvestres, três eram da espécie Curió e dois Canários-da-Terra. As aves possuíam anilhas, porém, o denunciado informou que as aves foram adquiridas de outro criador. No momento da fiscalização o infrator não apresentou a autorização ambiental para a criação. As aves com as gaiolas foram apreendidas.

O infrator, residente em Cassilândia, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.500,00. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

A pessoa que vendeu as aves também será notificada, tendo em vista que até a movimentação de animais legalizados precisa de autorização do Imasul.


COMENTÁRIOS