Tiago Nunes não renova com o Athletico e destino é o Corinthians

Treinador vai comunicar a decisão à diretoria nesta terça-feira. Ainda não está definido se segue até o fim do ano, ou assume o Corinthians na reta final do Brasileiro



O técnico Tiago Nunes já decidiu e vai comunicar nesta terça-feira ao presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, que não vai seguir no clube. Depois de uma reunião com a diretoria atleticana, na segunda-feira, o treinador optou em aceitar a proposta do Corinthians. A decisão foi informada apelo jornalista Juca Kfoury e confirmada pelo blog.

A última tentativa do Athletico de manter Tiago Nunes ocorreu na última segunda-feira, quando o treinador se reuniu com Petraglia. O clube ofereceu um contrato até 2021, maior do que o Corinthians, mas com um reajuste salarial dentro da realidade do clube, abaixo do oferecido pela equipe paulista.

 

Ainda não está definido se Tiago Nunes irá assumir neste ano ou irá cumprir o contrato com o Athletico. A vontade do treinador é seguir no clube até o fim do Brasileirão, como ele já havia afirmado, mas a decisão depende ainda do acerto entre as duas partes. O Furacão recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, na Baixada.

A diretoria do Corinthians ainda não confirma o acerto, mas se mostra bastante otimista com o acordo. O clube alimenta a esperança de contar com Tiago Nunes ainda no Brasileirão e aguarda a decisão do caso ainda hoje.

Segundo apurado pela reportagem, pesou na escolha do treinador a ideia de um novo desafio e a projeção que o Corinthians pode dar na sua carreira. Tiago Nunes tem a ideia de comandar um time de fora do país.

Negociação

Logo depois da conquista da Copa do Brasil, Tiago Nunes passou a ser o nome mais valorizado e cobiçado no mercado. Treinador da nova geração, com 39 anos, conquistou pelo Athletico: Paranaense, Sul Americana, Torneio no Japão e Copa do Brasil.

Ainda em outubro, seu empresário foi procurado por algumas equipes: Atlético Mineiro, Internacional, entre outras. Clubes que cobravam uma resposta do treinador sobre um trabalho a partir de 2020, já que Tiago sempre deixou claro que cumpriria seu vínculo com o Athletico até o final da temporada.

 

Tiago pediu que as propostas fossem direcionadas apenas a seu empresário. O primeiro prazo comunicado ao Athletico para definir sua situação foi dia 31 de outubro. O treinador chegou a se reunir com o diretor de futebol Paulo André, e com o vice presidente Márcio Lara nesse período. Foi colocada na mesa uma proposta de um contrato até 2021, mas não chegaram a um acordo sobre salário e a falta de uma multa rescisória também atrapalhou.

O presidente Mario Celso Petraglia pediu mais tempo, já que queria se reunir pessoalmente com o treinador.

A nova data estipulada pelo comandante foi dia 5 de novembro. No dia 3, Petraglia deixou o hospital em São Paulo e na segunda chamou Tiago Nunes para fazer uma nova proposta ao treinador.

Na reunião, que aconteceu na casa do dirigente, o Athletico fez novamente uma proposta para um contrato de dois anos, e um reajuste salarial dentro da realidade do clube.


COMENTÁRIOS