Tempestade castiga Ponta Porã e Pedro Juan Caballero nesta tarde



Durou meia hora o temporal que atingiu Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, no início da tarde desta quinta-feira (31). A chuva forte chegou a alagar algumas ruas. Houve queda de granizo nas duas cidades e o vento derrubou algumas árvores, uma delas perto do Palácio da Justiça, no lado paraguaio.

De acordo com a estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram 22,6 milímetros de chuva com vento de até 17 quilômetros por hora, mas que estava nas ruas teve a sensação que o temporal foi bem mais intenso. A temperatura despencou de 36 graus às 11h para 19,8 ao meio dia.

Faltou energia em vários bairros das cidades-gêmeas. No hospital de Pedro Juan Caballero, o vento provocou curto circuito na rede de alta tensão e o fornecimento de energia ficou interrompido nos arredores. Moradores chegaram a encher bacias com gelo recolhidos da chuva de ganizo.

Em Ponta Porã não há registro de estragos provocados pelo temporal, segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes. Uma motociclista caiu na rua durante a chuva, mas não sofreu ferimentos graves. A chuva parou há algum tempo, mas o tempo continua fechado na região de fronteira.


COMENTÁRIOS