Resumo de Novelas: Josiane apanha e perde um dente na cadeia em 'A dona do pedaço'

A vida de Josiane (Agatha Moreira) na cadeia não vai ser nada fácil, em A dona do pedaço.



Josiane vai fingir que mudou de comportamento em

A Dona do Pedaço

A vida de Josiane (Agatha Moreira) na cadeia não vai ser nada fácil, em “A dona do pedaço”. A filha de Maria da Paz (Juliana Paes) chega lá cheia de banca e acaba arrumando confusão com a “capitã” da cela (atriz que ainda não foi escalada). A presa dá um tapa em Josiane, que grita por socorro. “Não grita socorro! Cala a boca e toma”, diz a Capitã, que bate mais na vilã. “Ai! Eu perdi um dente”, fala Josiane, desesperada.

A Capitã manda Josiane dizer para a carceragem que mordeu o dedo para não morrer. Ela também decide mudar o nome dela na cadeia e manda todo mundo chamá-la de Carniça. A chefe das presas intui que Josiane é filha de gente rica e exige que ela consiga com os pais um celular.

A ex-influencer diz que está brigada com o pai e a mãe, mas a Capitã fala para ela se virar para conseguir o que quer.

Avenida Brasil

Nina fica nervosa na presença de Carminha. Lucinda mente para Nilo sobre Rita. Leleco defende Tessália de Jair. Carminha hesita antes de reconhecer o talento de Nina na cozinha. Jorginho tem uma crise de sonambulismo e deixa Débora surpresa. Suéllen conta para Diógenes que ele caiu em seu plano. Olenka leva Tessália ao baile do Divino. Leleco se atrasa para o jantar e Muricy perde a paciência com o marido. Jorginho se desentende com Tomás ao vê-lo paquerar Débora. Lucinda descobre que Nina esteve na casa de Carminha. Suéllen joga seu charme para Darkson e o leva para a sala de troféus. Jorginho pede Débora em casamento. Olenka flagra Suéllen e Darkson juntos. Lucinda procura Nina na casa de Carminha.

Carminha reclama de Nina para Tufão. Débora diz a Jorginho que quer conhecer Lucinda. Cadinho passeia disfarçado com Noêmia. Max pede dinheiro a Ivana. Carminha não gosta de ver Nina se aproximando de Max. Leandro começa a trabalhar na loja de Diógenes. Silas marca um encontro com Monalisa. Suéllen convida Iran para ir à sua casa. Monalisa vai atrás de Silas. Cadinho pede que Jimmy contrate figurantes para enganar Verônica. Carminha contraria uma sugestão de Nina só para desmoralizá-la. Nina reencontra Betânia. Noêmia discute com Cadinho e decide terminar o casamento. Nina descobre que Jorginho e Batata são a mesma pessoa.

Malhação 

Rui pede para passar um dia com Rita. Raíssa defende Nanda e discute com Anjinha. Thiago alerta Cléber sobre o risco de trabalhar com Nanda. Madureira denuncia a Marco a cobrança irregular de água. Cléber confronta Anjinha por conta de Nanda. Filipe surpreende Rita na porta do colégio. Madureira grava um vídeo denunciando a extorsão sofrida por sua ONG, e Daniel se preocupa. Vânia desconfia quando Milena conta que César pretende se mudar para Caxias. Lara e Joaquim tentam convencer Lígia a interromper os encontros de Nina e Rita. Anjinha decide provocar Cléber, que quase se envolve em uma confusão com um rapaz. Karina se irrita ao descobrir sobre a mudança de César e Milena. Cléber e Anjinha reatam. Madureira é cercado por um grupo de homens, e Rui o ajuda. Madureira apresenta Rui para todos durante evento na ONG.

Éramos Seis

Lola se prepara para receber a sogra em casa, Dona Marlene. Júlio vai buscar a mãe na estação de trem. Júlio pensa em pedir à mãe o dinheiro que precisa para a sociedade com Assad. Almeida vai encontrar Clotilde em Itapetininga. Zeca pede Olga em casamento. Afonso desconfia das ligações que Shirley recebe. Para atender a um pedido de Marlene, Júlio decide levar a família à praia. Shirley e João se amam. Almeida empresta dinheiro para Júlio. Carlos e Alfredo reclamam de Marlene. Lola, Júlio e os filhos chegam à praia. A família de Lola se diverte na praia, enquanto Marlene reclama do calor.

23

Bom Sucesso

Nana tira satisfação com Paloma, achando que a costureira contou a Diogo sobre a gravidez. Gisele insinua a Diogo que ele é estéril. Alberto convida Paloma e a família para passar o Réveillon na mansão. Paloma discute com Ramon, que não aceita passar o Ano Novo na casa de Alberto. Mario avisa a Marcos que pode ser o pai do filho de Nana. Nana convida Eugênia para passar o Réveillon na mansão. Nana deixa clara a Mário sua decisão de manter o casamento com Diogo. Marcos fica sabendo que Paloma e Ramon não estão mais juntos.

SBT

A Que Não Podia Amar

Vanessa diz que não tem rebanho suficiente para suprir o pedido, mas Bruno afirma que em breve Cinthia se unirá a eles contra seu prórpio irmão e poderão contar com o gado que ela tem direito. O delegado avisa Gustavo que não deve deixar a cidade porque ele também é suspeito de ter matado Elias. Cinthia pressiona Rogério a lhe dar sua parte da herança para que possa ir para longe, pois não pode continuar vivendo num lugar onde todos zombam dela por ser filha de Maria. Rogério se revolta com a atitude da irmã e diz que ela deveria ter orgulho de ser filha de uma mulher como Maria, principalmente depois do que fez por ela. Rogério diz a Cinthia que vai se encarregar do julgamento de Maria. Ulisses e Márcia percebem que não conseguirão se perdoar e esquecer tudo que aconteceu e decidem se separar definitivamente. Mercedes, chorando, diz a Ana Paula que não consegue entender que Cinthia não ama sua filha, tendo em vista que ela daria tudo para poder ser mãe. Mercedes pede perdão a Ana por tê-la julgado tão mal. Ana diz que não tem nada para perdoar e a aconselha a cuidar e dar todo seu amor à bebê de Cinthia. Cinthia diz a Bruno e Vanessa que aceita se unir a eles para destruir seu irmão. Vanessa a convence a assinar um contrato. Cinthia diz que assinará o contrato se eles se comprometerem, no depoimento que darão à polícia, culpando Maria pela morte de Elias. Consuelo diz a Maria que Elias lhe entregou uma carta e pediu que só a abrisse se lhe acontecesse algo grave. Maria aconselha que a entregue a carta à Cinthia. Gustavo diz a Cinthia que deveria se ocupar mais com sua filha. Consuelo diz a Cinthia que Maria quer vê-la e lhe entrega a carta deixada por Elias. Cinthia devolve a carta e diz que não se interessa por nada relacionado ao capataz. Rogério entrega a Cinthia sua parte da herança e exige que também lhe dê sua parte da fazenda. Consuelo entrega a Maria a carta de Elias. Maria diz a Cinthia que Bruno afirma que nem ela, nem a bebê tinham sinais de violência e a pressiona a dizer se realmente Elias tinha a intenção de fazer mal a elas. Cinthia fica furiosa e acusa Maria de traição.

As Aventuras de Poliana

Roger tenta descobrir a senha de acesso para o computador de Pendleton. Arlete diz a Verônica que não confia totalmente em Débora. Luca sugere ao grêmio que seja criado um ‘Podcast da Escola Ruth Goulart’. Vini tenta evitar Gabi na escola. Pendleton suspeita de que alguém esteja tentando invadir o sistema da O11O e pede para Waldisney ficar atento. Roger pede para Nadine investigar a fundo a família de Pendleton. Poliana vira alvo de fofoca, e os alunos da Ruth Goulart começam a comentar sobre sua suposta doença.

O pai de Eric invade a aula de Sophie, a agride verbalmente em frente aos alunos e entrega a Ruth um abaixo-assinado solicitando que ela seja afastada da escola. Nancy aconselha os meninos do Clubinho a fazerem as pazes com Lorena. Ester e Lorena começam a se aproximar. Poliana descobre dos boatos sobre sua doença. Luisa diz a Nancy que está desconfiada de Waldisney. Os integrantes do grêmio estudantil decidem fazer um abaixo-assinado solicitando que Sophie fique na escola. Durval acha que o ex de Cláudia voltou à cidade para reconquista-la.

Cúmplices de Um Resgate

Julia encontra uma carta enviada pela justiça avisando que um assistente social irá até o apartamento ver como eles estão. Os Vaz ficam preocupados e pensam num plano. Bira toca uma música para Letícia, mas a secretaria diz que ele entendeu tudo errado. Manuela sonha que Joaquim é um príncipe que invade a mansão para lhe salvar. Regina força Manuela a se vestir de empregada e lhe servir. Omar leva Isabela para cabular aula no vilarejo. Otávio vai atrás de Rebeca, diz que foi Safira que armou tudo sobre a reunião com as ex-namoradas e pede para reatarem o namoro. Rebeca conta que devia ter desconfiado dela, mas que mesmo assim fica insegura. O assistente social chega no apartamento para avaliar as crianças. Os irmãos Vaz se arrumam, preparam um bolo e em seguida mostram o apartamento para o assistente. Rebeca diz que Otávio fez bem em não mandar embora Safira e que perdoa ele. Os dois se beijam, mas logo ela percebe que ele está sem aliança e questiona de quem ele quer esconder o compromisso dos dois. Leticia chamar Arthur para ir ao cinema, mas ele diz que não se relaciona com os funcionários além do lado profissional. Arthur diz que não deixou nada para ela sobre os bombons e enfim chega à conclusão de que foi o Bira. Otávio diz que queria casar com ela para provar como lhe ama, mas Rebeca diz que acha que ainda não é o momento.

No haras, Omar e Isabela, que se passa por Manuela, conversam bastante. Sabrina chega no local, mas Omar é rude e manda ela ir embora. Sabrina fica chateada. Isabela diz que ele exagerou. Na mansão, Manuela brinca com Laura de imitar Regina, a vila chega e diz que Manuela terá que limpar os vidros da mansão quando voltar da gravadora. Helena se despede de Nina e Rebeca antes de ir para a cidade. Na gravadora, Vicente avisa que os cúmplices de um resgate darão uma entrevista em uma rádio. Leticia diz para Julia e Felipe que não gosta de Bira, pois gosta de homens mais duros e misteriosos e menos grudentos. Os dois avisam Bira. Manuela sofre ao limpar as janelas de casa e passa frio após horas no sereno. Manuela espirra e Regina grita para ela ir ao quarto. Isabela conta para Mateus, Téo e Dóris que cabulou aula. As crianças estranham. Rebeca vai até a On-Enterprise e é recebido bem por Safira, o que causa estranheza.

RECORD

Caminhos do Coração

Carvalho vai à casa de Gúdi acompanhado de Juliano e conta que o rapaz tem a prova de sua inocência. Taveira diz para Dino que enquanto Maria não aparecer, irá resolver seu problema de outro jeito. Ele liga para Helga e fala que quer encontrá-la o mais rápido que puder. Ernesto pede Esmeralda em casamento. Helga percebe que Taveira está tentando seduzi-la e lembra que Ernesto lhe disse para não confiar no delegado. Ela inventa uma desculpa e desliga. tensa. Ernesto pede Esmeralda em casamento e os dois se beijam. Danilo fica estressado com os preparativos do casamento e “dá pinta”. Érica manda Hélio ir embora e ele fica com olhos vermelhos. Juliano conta que filmou a aula de mágica no dia que Gúdi foi preso e mostra a imagem de Adolfo colocando a droga na mochila. Amália vai à casa de Cassandra e conta que os mutantes perigosos fugiram do laboratório da ilha. Hélio se transforma em lobisomem, enquanto Clara e Ângela se escondem atrás de Érica. Hélio-lobisomem avança sobre elas. Érica manda as meninas fugirem e tenta se defender do lobisomem.

Érica aponta a arma de Guiga para o lobisomem, mas ele a derruba no chão. Hélio-lobisomem avança na direção de Érica e lhe dá uma mordida. Ângela diz para Clara se esconder e voa até o barraco de Noé para pedir ajuda. Ela pede socorro para Maria, Marcelo, Noé e Tati, que olham surpresos para a menina. Eugênio conta que Pachola se transformou em lobisomem antes de sair do laboratório. Júlia manda Marcílio matá-lo. Eugênio diz que Pachola não pode morrer, pois é o único homem-lobo em cativeiro para continuar os estudos. Pachola-lobisomem derruba a porta. Eugênio dispara o dardo tranqüilizante contra o bicho, mas não faz efeito. Júlia aponta a arma para Pachola-lobisomem. Teófilo, Ágata e Aquiles arrumam a jangada e se preparam para ir embora da ilha.

Eles se despedem de Vavá e Cris, que decidem ficar para encontrar Pachola e Vlado. Perpétua dá de cara com Eric, Juanita e Fernando e estranha. Juanita e Fernando avançam em sua direção. Fernando abraça forte Perpétua e Juanita segura seu pescoço. Perpétua tenta se soltar, mas fica imobilizada. Eric se transforma em lobisomem, enquanto Perpétua dá um choque em Juanita e Fernando. Perpétua lança um raio contra Eric. Perpétua corre e os três atiram em sua direção. Ela lança vários raios contra os três, que caem no chão. Eric avisa que irá destruir Perpétua. Metamorfo entra invisível na sala de Beatriz e começa a sufocá-la. Metamorfo avisa que irá ficar no lugar dela. Taveira diz para Dino que irá até a casa de Helga para beber todo o sangue dela. Lucas pergunta se Célia quer se casar com ele e ela fica surpresa. Marcelo vê Érica caída no chão, quando Hélio aparece com olhos vermelhos. Hélio avança para cima de Marcelo.

Topíssima

Bruno pergunta se Fernando está vendendo drogas para Pedro. A médica avisa que Minha Flor está em coma. Dagoberto ampara Mão de Vaca. Fernando tenta disfarçar, mas Pedro avisa que Bruno já sabe de tudo. Yasmim fica desesperada ao ser reconhecida. Bruno avisa aos pais de Fernando que o menino vai trabalhar no trailer da faculdade. Lima encontra Lara e pede notícias de Sophia. Perdidos na mata, Antonio reclama da teimosia de Sophia. Mariinha sofre sem notícias do filho. Andrea enfrenta Edison na república. Mão de Vaca diz que irá se vingar de Lara, mas é impedido por Dagoberto. Isadora sofre por pelo estado de saúde de Minha Flor. Sem Noção oferece apoio a Mão de Vaca. Matiinha se mostra confiante na sobrevivência do filho.

Antônio e Sophia dormem de conchinha na mata. Lara se mostra mais preocupada com a cadela do que com a filha. Em conversa com Andrea, Dagoberto afirma que Lara pode ter armado para Minha Flor. Pedro e Paulo Roberto dizem que precisam acabar com Bruno. Graça avisa que a suspensão de André na polícia chegou ao fim. Eles comemoram e acabam se beijando. Thaís e Jade chegam no mesmo momento. A médica diz que Minha Flor ainda está na mesma. Edevaldo prepara uma surpresa para Inês. Sophia implica com Antonio. Edison encontra com Bruno e avisa que o Veludo Azul voltara a ser vendido. Paulo surta ao lembrar de seu passado com Lara. Bruno fica irado ao saber que Minha Flor foi atropelada. Ele acusa Paulo Roberto. Mão de Vaca diz que a mãe de Andrea foi a responsável pelo atropelamento de Minha Flor. Ele expulsa a menina da república. Um policial chega até a peixaria de Pedro e diz que recebeu uma denúncia de estar rolando tráfico no local.

O Rico e o Lázaro

Sammu-Ramat avisa à Kassaia que o encontro secreto acontecerá nesta noite. Evil pede para falar com Joaquim. Nitócris sente ciúmes de Amitis com Shamiran. Evil se abre com Joaquim. Nabonido lê as poesias que fez para Nitócris. Nabucodonosor reclama da fraqueza do filho e Nebuzaradã sugere uma caçada. Alguns guardas chegam ao alojamento de escravos para buscar Asher. Encapuzado, Asher é levado do alojamento. Daniel elogia o trabalho da costureira Dalila. O governador dispensa Nabonido. Nitócris trama contra Shamiran. Ravina fica indignado ao saber que Joana foi importunada por Fassur novamente. Elga conversa com Zac e promete não beber mais. Zadoque avisa que a festa do Shavuot está se aproximando. Edissa aconselha Gadise. Dalila entrega um vestido para Amitis. Joaquim ampara Ebede-Meleque. Sammu-Ramat encontra Nebuzaradã e avisa que enganou Kassaia.

Preocupada, Raquel diz estar gorda. Rabe-Sáris visita os familiares. Tamir e Shamir dormem no chão. Zac diz que acompanhará Rabe-Sáris até o palácio. Nabucodonosor se declara para Amitis. Em conversa com a serva Darice, Sammu revela que dará uma poção para que Kassaia não consiga engravidar. Neurótica, Raquel diz estar gorda e espante Mesaque. Nitócris humilha Nabonido. Daniel se recorda de Lia. Ela e Naomi são levadas até o alojamento de escravos. Encapuzado, Asher chega ao palácio. Joel ameaça Lior. Nebuzaradã repara a tensão de Kassaia e segue para um ritual com Sammu. Darice recebe Asher. Nebuzaradã chega ao quarto da sacerdotisa. Chaim ameaça Zabaia e avisa que não quer que deixem Elga entrar na Casa da Lua. Darice entrega Asher para Sammu. Gadise ajuda Kassaia a vestir um véu para preservar sua identidade. Rebeca conversa com Joana sobre Hurzabum. Asher é levado até o quarto da princesa Kassaia.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.


COMENTÁRIOS