Resumo de Novelas: Joana cai em cilada e termina tudo com Rock

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (17)


Por Midiamax

Foto: Divulgação/ Globo

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (17):

Globo

Avenida Brasil

Betânia não consegue impedir que Rita tente falar com Tufão. Carminha orienta Max a conquistar Ivana. Carminha e Tufão se casam. Carminha tem uma filha e Tufão se comove. Monalisa se surpreende com o tamanho da fila de clientes em seu salão de beleza. Rita é adotada por Martín, que a leva para a Argentina. Rita passa a ser chamada de Nina. Carminha vê Batata no depósito de lixo e sugere a Tufão que eles o adotem. Há uma passagem de tempo. Martín flagra Nina pesquisando na internet sobre a vida de Tufão. Carminha organiza uma festa para comemorar o seu aniversário de casamento. Jorginho abandona o treino. Martín e Nina fazem pesca submarina. Iran pede que Monalisa o deixe ir à festa de Carminha e Tufão. Débora pede que Jorginho se acalme. Martín passa mal e pede para Nina esquecer do seu passado com Carminha. Descontrolado, Jorginho fala mal de Carminha durante a cerimônia e deixa os convidados chocados. Nina decide voltar para o Brasil.

Mercedes e Nina tentam descobrir o paradeiro de Begônia. Max fica nervoso quando Ivana avisa que começará um tratamento para engravidar. Jorginho procura Lucinda. Nina termina o seu namoro com Hector. Jorginho se lembra de Rita. Carminha exige que Tufão repreenda o filho. Por causa de uma confusão com Begônia, Nina vai parar em uma delegacia. Tufão pede para Jorginho se desculpar com Carminha. Hector tira Nina da cadeia. Carminha se encontra com Max. Leleco reivindica a presidência do júri no concurso da Garota Chapinha. Tufão e Monalisa se reencontram em uma reunião sobre o concurso. Suéllen destrata uma cliente sem que Diógenes veja. Jorginho mostra a Débora uma foto de Rita no depósito de lixo. Nina chega ao Brasil.

Malhação 

Rita não consegue convencer Rui a esquecer a história de sua filha. Nanda sugere uma parceria a Cléber. Max se incomoda ao saber que Meg gosta de Beto. Raíssa procura o caderno com as composições de Camelo. Nanda fala com Ramila que usará os versos do caderno de Camelo na parceria com Cléber. Daniel avisa a Madureira que a água da ONG foi cortada. Carla se preocupa com os shows que Thiago organiza para Raíssa. Cléber decide cozinhar para Anjinha. Rita e Filipe confraternizam com Meg, Guga e Serginho. Rui procura Rita na casa de Carla para saber de Isaura. Rui se declara para Rita. Marco flagra Cléber e Anjinha namorando e se enfurece.

Éramos Seis

João foge enquanto Afonso repreende Inês. Júlio fica nervoso com a proposta de Simão. Clotilde sugere que Lola faça doces para vender. Isabel se anima com sua festa. Zeca se preocupa com a doença de dona Maria. Almeida beija Clotilde. Carlos se anima quando Lola o convida para ir ao armazém de Afonso. Júlio reclama de Simão para Marion. Júlio incentiva Almeida a contar a Clotilde seu verdadeiro estado civil. Afonso exige que Shirley diga onde encontrar João. Dona Maria repreende Candoca quando Clotilde e Olga chegam em casa. Júlio se machuca ao ser expulso do escritório do agiota pelos seguranças. Afonso procura João. Júlio tem uma ideia de como ganhar dinheiro.

Bom Sucesso

Paloma conversa com Ramon. Paloma e Ramon avisam aos filhos que continuarão a ser uma família mesmo com a separação. Francisca diz a Ramon que irá ajudá-lo a escrever o projeto para a NBA. Natasha comenta com Marcos que percebe que há algo mal resolvido entre ele e Paloma. Nana faz o exame de gravidez e o resultado dá positivo, mas ela se desespera por não saber quem é o pai do filho que espera. Paloma encontra o exame de Nana e pergunta se ela está grávida.

A Dona do Pedaço

Maria da Paz acredita que ainda pode participar do concurso. Vivi é rígida no julgamento dos bolos. Téo chama Jô para trabalhar com ele. Fabiana manipula Rock. Um dos candidatos fica fora do concurso e uma repescagem é anunciada. Sabrina tenta convencer Otávio a comprar o apartamento para ela. Amadeu tem uma ideia para pegar o celular de Fabiana. Maria da Paz é chamada de volta ao concurso. Fabiana pede para Vivi ajudar Abel no concurso de bolos. Berta chama Chiclete para ficar com Vivi. Rock explica o plano de Amadeu para Zé Hélio. Camilo e Yohana tentam fazer Régis confessar os assassinatos de Jardel e Lucas. Maria da Paz reconhece Vivi durante o programa e sua participação fica comprometida.

SBT

A Que Não Podia Amar

Maria aconselha Cinthia a rever seus sentimentos pois talvez Gustavo seja apenas um capricho e quem ela ama realmente é Elias. Elias mostra a Gustavo o resultado do teste de DNA, onde fica comprovado que ele é o pai da criança. Indignado, Gustavo acusa o capataz de ter se envolvido com Cinthia mesmo sabendo que era uma mulher casada. Elias diz que ama Cinthia e confirma que o caso deles é muito antigo, e que só não foram embora para longe porque ela precisava tomar posse de sua herança. Gustavo pergunta se ele pretende se responsabilizar pela criança e ele afirma que sim. Gustavo deixa claro que não será um obstáculo entre eles. Rogério diz a Cinthia que independente de quem seja o pai de sua filha vai lhe dar sua herança e também a metade dos problemas. Rogério deixa claro que terá que resolvê-los sozinha, sem a sua ajuda. Elias entra no quarto de Cinthia e afirma que a bebê é sua filha. Furiosa, Cinthia lembra o capataz que ele quebrou o acordo que tinham ao pedir a Vanessa que lhe desse seu recado.

Elias pede a Cinthia que esqueça a herança, que até agora só lhe trouxe problemas e sugerem saiam da fazenda. Cinthia responde que não o ama, diz que só o usou enquanto lhe foi conveniente e pergunta como ele pode pensar que se casaria com um empregado da fazenda. Elias ameaça contar a todos que foi ela quem mandou colocar a cobra no quarto de Ana Paula para que ela e seu filho morressem. Cinthia fica ainda mais furiosa quando Elias diz que Gustavo já sabe que ele é o pai da criança e pede ao peão que leve a criança. Os dois discutem, Cinthia atinge Elias com um candelabro. Maria chega e leva um choque ao ver o capataz morto. Cinthia convence Maria a assumir o crime e ela, para proteger a filha diz a Gustavo que o matou. Gustavo fica chocado ao saber que  Elias está morto. Cinthia conta que ele quis roubar a menina. Maria diz que para impedir que ele a levasse, o golpeou na cabeça com um candelabro. Gustavo conta a Rogério que Maria matou Elias. Vanessa pergunta a Cinthia se foi mesmo Maria quem tirou a vida do capataz. Cinthia pede a Bruno que não permita que Maria vá para a cadeia. O delegado diz a Rogério que Maria já deu seu depoimento assumindo o crime, mas mesmo assim vai iniciar uma investigação. Cinthia se preocupa com o que ele possa descobrir. Bruno diz a Maria que no caso de homicídio, a pena é de vinte a trinta anos e não há direito a fiança. Rogério responsabiliza Cinthia por tudo que está acontecendo e pergunta se realmente foi Maria, ou se ela assumiu a culpa para protegê-la. Cinthia dizendo-se ofendida responde que não pode acreditar que o irmão tenha alguma dúvida de quem matou Elias. Rogério diz conhecer muito bem as duas para ter certeza que Maria não seria capaz de cometer um crime. Astuta, Rosaura arma para que Maria confesse que assumiu o crime para defender a filha.

As Aventuras de Poliana

Afonso e Débora tentam convencer João e Poliana de que o casamento de Luisa e Marcelo é uma má ideia. Nadine pede para Roger descobrir a senha do computador de OTTO. Brenda aparece na casa de Jeff e conta ao namorado o motivo de seu sumiço. Luisa pergunta a Poliana como era sua vida com seus pais. Devido ao nervosismo, Lindomar se recusa a cantar no evento do CLP. Gleyce e Jeff dão suporte a Brenda. Yasmin aconselha Luisa a não desistir de seus sonhos. Filipa e Guilherme pedem para Glória fazer Marcelo desistir de se mudar para o interior. Marcelo recebe a notícia de que terá que adiar a mudança devido a um imprevisto. Tentando se redimir com João, Débora compra presentes para o seu cachorro. Durval se incomoda com o retorno do ex de Claudia na cidade. Waldisney pede para Mirela ajuda-lo com Nancy.

Cúmplices de Um Resgate

Omar acha Manuela muito inteligente para uma garota do interior. Leticia pensa que Geraldo havia deixado um bombom e uma flor para ela. A secretaria deixa um cupcake na sala de Geraldo, que diz que ela está confundindo as coisas e que não deixou nada para ela. Leticia passa a achar que foi Arthur que deixou os presentes.

Safira busca Priscila na gravadora. A menina diz que gosta de Joaquim, mas Safira aconselha a filha a não se importar tanto com garotos e ser mais independente. Isabela procura roupas no armário de Manuela para tentar montar um look menos caipira. Regina obriga Manuela a limpar toda a mansão como castigo por ido no escritório dela. Frederico acaba contando para Otávio que Safira que armou para Rebeca se encontrar com as ex-namoradas dele.

Regina manda Manuela parar de limpar a casa, pois ela está feliz e isso lhe irrita. Safira chega em sua sala e se depara com Otávio, que pergunta se ela não tem nada para lhe contar. Otávio demite Safira. A mulher implora para não ser mandada embora e pede perdão. Otávio diz que essa será sua última oportunidade e que terá tratar Rebeca muito bem.

RECORD

Caminhos do Coração

Helga chega com Taveira, Dino e Ernesto na casa de Eric à procura de pistas. Helga chora e Taveira se aproxima dela. Ele diz que irá ajudá-la a encontrar Eric. Ernesto fica desconfiado. Taveira sai e deixa Helga sozinha. Hélio vai para cima de Noé e os dois lutam. Felina roda em volta de Maria e dá um salto para agarrá-la. Tati chora e quebra vários objetos. Beto entrega o pendrive para Irma e Aristóteles, que o acusam de ter roubado o arquivo para ajudar Marcelo. Irma fica nervosa e aponta uma arma para ele. Regina, desesperada, se coloca na frente dele. Eric finge ser Ramon e liga para Helga, que se apavora. Felina vai para cima de Maria, que consegue se esquivar. Tati começa a levitar. Felina e Hélio param de brigar e olham assustados para a menina. Os dois sentem medo do poder de Tati e fogem do barraco. Simone consola Lúcia e pergunta se ela está apaixonada por Danilo ou pelo sobrenome dele. Beto conta tudo que descobriu no pendrive e diz que ele dá a localização da ilha. Irma abaixa a arma e coloca o pendrive no laptop. Gór conta que não será fácil achar o laboratório, pois fica em um lugar secreto.

Irma pergunta se Cléo está presa lá e Gór diz que não a viu, pois no laboratório só ficam os monstros. Eric diz para Helga que irá pegá-la, mas ela avisa que está protegida pela polícia. Marcelo acorda assustado e Maria fala que eles precisam chamar os outros mutantes para ajudá-los. Eles decidem convocar uma reunião na casa de Guiga. Toni conta para Marcelo que descobriu o nome do bandido e avisa que irá levar Janete, Lucas e Helga para o encontro. Paola vai à delegacia prestar queixa sobre o desaparecimento de Bianca, Felipe e Perpétua após irem na Progênese. Dino tenta seduzi-la, mas Paola não da bola. Grazi descobre que está grávida e Gúdi fica radiante. Guiga e Batista caçam Felina perto do penhasco. Guiga dá de cara com a mulher-pantera e aponta uma arma. Felina avança e morde sua mão.

A mutante se distrai com a chegada de Batista. Guiga aproveita para pegar a arma, mas Felina morde seu ombro. Guiga desmaia. Felina se prepara para mordê-lo, quando Batista se aproxima e a empurra. Felina cai do penhasco. Batista avisa que Guiga foi atacado por Felina. Ele pede para Clara salvar o pai. Clara coloca suas mãos sobre Guiga, mas nada acontece e todos pensam que ele está morto. Ela tenta novamente e Guiga se cura. Vlado segue Perpétua. Ele avança para cima dela e se prepara para morder seu pescoço, mas leva um choque e se afasta. Perpétua lança outro raio contra Vlado, que foge apavorado. Eugênio descobre que Júlia virou uma vampira. A médica leva um susto ao ouvir um alarme disparar e Eugênio avisa que algum mutante deve estar fugindo do laboratório.

Topíssima

Lara fica irritada com a presença de Andrea em sua casa. Mão de Vaca e Sem Noção admitem que iam seguir Edison. Dagoberto pede para eles o informarem sobre a investigação. Inês se irrita e fica entediada ao ver Edevaldo roncando. Antonio observa Sophia dormindo. Lara implica com Andrea. Antonio e Sophia não conseguem sinal no celular. Inês fica decepcionada com a noite. Dagoberto tenta descobrir para onde Edison saiu. Graça conta para Pedro que Mão de Vaca continua investigando o Veludo Azul, e dessa vez com a ajuda de Sem Noção e Dagoberto. Ele fica furioso. Andrea pede para Dagoberto busca-la na casa de Lara. Beatriz chega na universidade. Paulo Roberto fica feliz com a falta de notícias sobre o helicóptero. Lara se surpreende ao ver Dagoberto chegando em sua casa.

O Rico e o Lázaro

Nitócris fala mal de Evil para Shamiran. Kassaia fala sobre sua decisão com Gadise. Rabe-Sáris reclama da presença de Matias no palácio. Ebede-Meleque e Joaquim conversam sobre amor. Shag-Shag leva Elga para conhecer a Casa da Lua. Zac presenteia Joana. Elga bebe cerveja com Shag-Shag. Samira e Talita se oferecem para ajudar Zelfa. Ravina se declara para Ilana. Dalila diz que tem alguém mexendo em seus trabalhos de costura. Sammu diz estar tudo pronto para que Kassaia se deite com outro. Ebede-Meleque percebe a aproximação de Gadise e se esconde. Elga chega em casa e Chaim pergunta se ela bebeu.

Elga não se lembra da noite anterior. Ebede-Meleque foge de Gadise. Dana e Joana falam sobre Zac. Fassur pensa em Joana. Asher conversa com Lior. Sammu-Ramat dispensa Darice. Nebuzaradã sai do quarto e deixa Kassaia dormindo. Dalila vê o oficial indo em direção ao quarto de Sammu. Nebuzaradã desiste de entrar no quarto da sacerdotisa. Joel ameaça Asher com uma faca. Zac discute com Chaim. Talita e Samira dizem estar apreensivas para se deitarem com Tamir e Shamir. Asher briga com Joel. Larsa questiona a atitude dos escravos. Tamir e Shamir não conseguem distinguir as esposas. Chaim zomba dos filhos. Fassur avisa que tem um compromisso e dispensa Oziel.

Ebede se abre com Joaquim. Nebuzaradã encontra Sammu e explica o motivo de sua ausência na noite anterior. Zac questiona Shag-Shag. Chaim chega e acaba ameaçando Hurzabum. Elga se lamenta com Zelfa. Hurzabum reclama do comportamento de Shag-Shag. Elga diz que o assunto da embriaguez está encerrado. Sammu-Ramat encontra a rainha Amitis e diz que colocará o plano em prática. Joaquim avisa que Ebede-Meleque foi encontrar seu grande amor. Daniel visita Ravina e Zadoque. Nabucodonosor recebe Daniel. Sammu vai até o alojamento de escravos. Nitócris pede para Beroso preparar um novo creme para a beleza. Sammu-Ramat avisa que precisará usar o escravo Asher. Gadise emudece ao avistar Ebede-Meleque. Joana se surpreende com a chegada de Fassur em sua casa.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.


COMENTÁRIOS