Zenaide Espindola quer implantação de projeto que auxilia inclusão jovem no mercado de trabalho


Por Assessoria CMLC

Vereadora Zenaide Espindola. Foto: Assessoria

Preocupada com a inserção de jovens de Laguna Carapã no mercado de trabalho, a vereadora Zenaide Espindola encaminhou durante a sessão desta terça-feira (15), uma indicação solicitando que a prefeitura faça parte do Projeto Jovem Aprendiz.

No documento encaminhado ao prefeito Itamar Bilibio, com cópias à secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Márcia Tereza Wagner, a vereadora pede que ‘sejam tomadas providências, no sentido de elaborar e implantar o Projeto Jovem Aprendiz no município’.

“Entendo que esse projeto é importante para que nossos jovens possam ter mais oportunidade e posteriormente ingressar no mercado de trabalho regular, mercado de trabalho esse tão difícil nos dias atuais. Por isso precisamos tomar medidas para auxiliar nossos jovens lagunenses em busca de um futuro melhor”, enfatizou vereadora.

De acordo com Zenaide, várias empresas já mostram interesse e outras já estão com Jovens Aprendizes no seu quadro de funcionários, como o caso da Coamo de Laguna Carapã.


COMENTÁRIOS