Prefeito de Laguna Carapã esclarece julgamento de recurso no TJ/MS



Prezados amigos.

Diante de várias versões que circulam na mídia, quero transmitir à população lagunense o que vem acontecendo comigo e o que aconteceu na tarde de ontem durante meu julgamento no Tribunal de Justiça.  

Em 2013, logo que assumi a Prefeitura, vi que em vários setores seria necessário adotar providências urgentes para atender melhor à nossa população. A partir desta decisão, fiz várias contratações na área de saúde, inclusive a contratação de enfermeiras para o Hospital Municipal.  

Fiz estas contratações baseado em uma lei municipal que me permitia fazer contratações temporárias de serviços essenciais - até porque tínhamos um concurso que estava suspenso temporariamente pela Justiça.  

Era urgente! Eu precisava contratar e não havia tempo hábil para um processo seletivo!!

Na época, um vereador cujo nome não irei citar porque a população já conhece seu árduo trabalho de oposição, não concordando com o que fiz para atender à população, fez uma denúncia contra mim e fui condenado em primeira instância.  

No entanto, minha defesa entendeu que não me foi dada ampla defesa e do contraditório. Apelei então ao Tribunal de Justiça em segunda instância e hoje, para minha surpresa, o tribunal de Justiça manteve minha sentença.   

No entanto, ainda tenho direito a um novo recurso. Meu corpo jurídico irá apresentar todos os recursos competentes nos graus competentes porque entendo que a sentença que foi a mim proferida sugere que eu tenha lesado o patrimônio público ou cometido todas as improbidades num grau máximo - fato que não aconteceu!! Não roubei e não cometi nenhum delito!!  

Acredito na Justiça. Tenho ainda três graus de jurisdição, mas continuarei firme aqui, trabalhando pelo povo de Laguna Carapã como sempre estive.  

Obrigado pelo carinho de todos e estou aqui para cumprir minha missão conquistada pelo voto democrático do povo lagunense.

 

Fonte: FB/ItamarBilibio15


COMENTÁRIOS