Paranaense é autuado em R$ 9 mil por transporte de madeira ilegal



Policiais Militares Ambientais de Batayporã deslocaram-se até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, ao serem acionados pela Polícia Civil daquela cidade, que estava com uma carreta Mercedes Benz, carregada de madeira que estaria sendo transportada ilegalmente. O carregamento foi apreendido nesta quinta-feira (3), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR 267, km 129.

O veículo deslocava-se do estado do Pará para a cidade de Maringá, no Paraná, quando foi abordado pela PRF. O caminhão transportava madeira nativa serrada sem a nota fiscal e sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal, o que se caracteriza como crime ambiental.

Os Policiais Militares Ambientais efetuaram a cubagem da madeira que perfez 30 m³ e autuaram administrativamente o condutor e proprietário da carga (52), residente em Maringá (PR), aplicando-lhe multa de R$ 9.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.


COMENTÁRIOS