Flávio de Oliveira quer possibilitar instalação de pequenos comércios em praças e áreas verdes em Laguna Carapã


Por Assessoria CMLC

O vereador Flávio de Oliveira apresentou na Câmara Municipal um Projeto que dispõe sobre ‘a criação do programa para construção em praças e áreas verdes por terceiros’, em Laguna Carapã. O objetivo é fomentar a instalação de pequenos empreendimentos no município gerando emprego, renda e opções de lazer as famílias, sem prejudicar esses pontos públicos.

A iniciativa quer autorizar a exploração de lanchonetes em treiller ou estruturas desmontáveis, seguindo uma série e requisitos, entre os principais não perturbar o trânsito público e manter o estabelecimento em completo estado de asseio e higiene. Os comerciantes também serão responsáveis pela manutenção do local com a limpeza, conservação, troca de lâmpadas entre outros, não deteriorando a área pública.

“Queremos possibilitar que as pessoas possam explorar alguns seguimentos onde ajude na geração de renda e emprego sem que essas áreas públicas onde serão instaladas tenham prejuízos futuros. Isso também proporcionará pontos de lazer aos lagunenses para encontro entre amigos e família tornando nossa cidade um lugar ainda mais agradável de ser viver, além de aumentar a segurança nesses locais”, conclui Flávio.

A autorização de funcionamento dos estabelecimentos será dada por meio de concorrência pública e não poderá ser por prazo superior há dois anos.


COMENTÁRIOS