'Salão e Piscina têm que ser para todos e ter transparência' afirma Alex Cordeiro


Por Assessoria CMLC

O vereador Alex Cordeiro, afirmou essa semana, que pretende criar um Projeto de Lei para regular o uso do Salão e da Piscina Municipal para atender todos os lagunenses. A afirmação foi feita após o parlamentar receber diversas reclamações e questionamentos sobre a dificuldade enfrentada por algumas pessoas para terem acesso ao local.

De acordo com o vereador, as pessoas têm questionados os critérios para que a prefeitura libere para confraternizações em horários que o local não está realizando os projetos de dia. Alguns moradores relataram ao vereador que tiveram o pedido negado após os responsáveis pela área afirmarem que o espaço já estava agendado e que no dia requerido não teve nenhum evento no local.

“Sabemos que Laguna Carapã é carente de áreas de lazer e o Salão e Piscina Municipal são locais mais solicitados. Mesmo assim, várias pessoas ainda não conseguem ter acesso ao espaço para realização de eventos particulares o que é permitido a outras. O que chegou ao meu gabinete e vamos apurar é que diversos moradores têm seus pedidos negados e outros não. Precisamos ter transparência e saber quais critérios estão sendo adotados, ou se a prefeitura está beneficiando somente pessoas ligadas ao executivo”, afirmou Alex.

De acordo com o vereador, ele pretende criar um Projeto de Lei para regular o acesso ao local, aumentar a transparência, criar critérios e dar legalidade ao uso do espaço.

“Dentro do Projeto de Lei será apresentado ferramentas para as pessoas saberem as datas disponíveis através do site da prefeitura ou da assistência social. Não podemos deixar que o agendamento seja feito apenas por uma agenda, sem controle e de fácil manipulação, onde não há transparência nenhuma, deixando várias pessoas sem a oportunidade de utilizar um local que ela tem direito”, concluiu o Alex Cordeiro.


COMENTÁRIOS