Voluntários de projeto social de MS vão ao Rio de Janeiro para ajudar moradores da cracolândia



O projeto Tesourinha de Luz em sua 13° edição teve o desafio de levar solidariedade e autoestima a um local que muitas vezes é esquecido pela sociedade. Em 2019, o local escolhido pelo grupo de voluntário sul-mato-grossense foi a cracolândia no morro da Mangueira, no Rio de Janeiro.

A equipe chegou na cidade maravilhosa na sexta-feira (27), e durante a madrugada realizou a primeira ação — Foto: Adriana França/Arquivo pessoal

A equipe chegou na cidade maravilhosa na sexta-feira (27), e durante a madrugada realizou a primeira ação. Por volta das 20h o grupo foi até o viaduto da Mangueira, local em que tem uma grande concentração de moradores de rua.

No total, seis voluntários fazem parte da ação. Além da entrega de lanches e produtos de higiene pessoal, o grupo também oferece corte de cabelo, tintura, escova e hidratação. Há também profissionais da área do direito oferecendo consultoria jurídica. O projeto é mantido através de doações e voluntariado.

Um dos atendidos na madrugada deste sábado (28) foi o Dinis, um senhor de 60 anos, usuário de crack e que aceitou ser fotografado. De acordo com a idealizadora do projeto, Adriana França, o idoso já trabalhou no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e tem dois filhos. O vício em drogas fez com que o ex-trabalhador passasse a morar embaixo do viaduto.


COMENTÁRIOS