Cowboy de Itaquiraí conquista vaga para Jogos Paralímpicos de Tóquio



Fernando Rufino paratleta da canoagem sul-mato-grossense conquista um ouro e uma prata em competição teste no Japão e é recepcionado com homenagens e carreata na cidade natal.

O atleta de Itaquiraí é integrante da seleção brasileira de paracanoagem e participou no último final de semana do evento teste de Paracanoagem e Canoagem Velocidade em Tóquio no Japão, evento encerrado no domingo, dia 15 de setembro. A competição serviu de avaliação para os Jogos Olímpicos que será realizado no ano que vem.

O "Cowboy de Aço de Itaquiraí" como é chamado popularmente levou uma medalha de ouro e uma prata na competição, disputada com os melhores paratletas do mundo, reforçando assim, a vaga para as Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Cowboy conquistou sua classificação para os Jogos Paralímpicos do Japão no Mundial na Hungria. De acordo com Rafael Girotto, presidente da Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul, na qual o paratleta faz parte, a conquista é motivo de muito orgulho e alegria para a modalidade, após anos de treinos e preparos.

A Prefeitura de Itaquiraí, a Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Esportes, o desportista Reinaldo Marques de Brito – Britão, prepararam a recepção desfilando em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

"Após percorrer toda a cidade, todas as autoridades do Executivo, Legislativo, entidades organizadas, estudantes e sociedade em geral, juntos prestaram a homenagem de agradecimento ao campeão de paracanoagem”, explica Britão que está à frente da organização.


COMENTÁRIOS