Policial Militar de folga realiza parto de vizinha no Jardim São Conrado



O sargento do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Campo Grande, Álasson Luiz Inácio de Alvarenga, realizou o parto de uma vizinha na manhã desta sexta-feira (13) no Jardim São Conrado em Campo Grande.

De folga, o militar recebeu um pedido de ajuda por meio de uma mensagem de WhatsApp de sua vizinha, que já estava desesperada, quase sem fôlego, com bolsa rompida e entrando em trabalho de parto, sem possibilidades de chegar até um hospital.

O sargento então deslocou-se até a residência e realizou o parto, tranquilizando a mãe e os familiares. O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocava à casa enquanto o menino nasceu.

Após o nascimento, houve as devidas preocupações com o recém nascido em relação aos sinais vitais, na amarradura do cordão umbilical com um barbante limpo, em embrulhar o recém nascido com um pano limpo além do acionamento dos bombeiros, para dar sequência nos cuidados necessários à mãe e o bebê. O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, parabenizou o militar pelo ato.


COMENTÁRIOS