Bancos fecham as portas por falta de segurança com greve de vigilantes


Midiamax

Cleber Gellio
 

As agências bancárias de Campo Grande não abriram para o atendimento na manhã desta sexta-feira (1º). O motivo é a paralisação dos vigilantes bancários e seguranças de transporte de valores. O sindicato dos Bancários está fiscalizando as agências que insistirem em abrir sem a presença dos seguranças e vai acionar a Polícia Federal para que encerrem os atendimentos.

Alguns leitores entraram em contato com o Midiamax para relatar o fato. O sindicato dos Bancários explica que as agências devem cumprir a Lei federal 7.102, que proíbe o atendimento pessoal sem a presença dos vigilantes.

Apenas o Bradesco e o Itaú informaram que abririam todas as suas agências, com os funcionários do banco fazendo o controle do acesso das portas giratórias, informou o sindicato. Neste momento, os representantes percorrem as agências para cobrar que parem o atendimento.

Com a greve dos vigilantes bancários e seguranças de transporte as operações em caixas eletrônicos também serão prejudicadas. Apenas os profissionais de segurança tem autorização para fazer a reposição do dinheiro nos caixas, que deve começar a faltar em alguns bancos da cidade já no início da tarde. Além disso, a orientação é não realizar depósitos, pois estes não poderão ser computados com o encerramento do atendimento.

De acordo com o sindicato dos Bancários, a melhor opção para os pagamentos na data de hoje é que sejam feitos nas lotéricas.


COMENTÁRIOS