Correios estão na lista de empresas que serão privatizadas, mas processo será 'longo', diz Bolsonaro

Paulo Guedes prometeu divulgar relação de 17 companhias que serão vendidas



BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que os Correios estão na lista das 17 empresas que o governo pretende privatizar neste ano. Bolsonaro ressaltou, contudo, que o processo de venda da empresa será "bastante longo". O ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu divulgar nesta quarta a lista completa.

— Vão entrar no PPI para começar o processo de privatização. Começa com os Correios. Essa aí eu tenho de cabeça — disse o presidente, na saída do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro destacou, no entanto, que o Congresso terá que autorizar a privatização dos Correios:

— A privatização dos Correios passa também, segundo decisão do Supremo, pelo Congresso Nacional. Então é um processo longo, não é rápido. Bastante longo.

Na terça-feira, Paulo Guedes afirmou que, por ora, a lista de privatizações deve ter estatais de menor porte e, num segundo momento, as grandes também devem fazer parte do pacote.

— Tem gente grande que acha que não vai entrar (na lista), mas que vai entrar sim na faca — disse Guedes, na cerimônia de premiação das empresas vencedoras da 19ª edição do Anuário Valor 1000, promovida pelo jornal Valor Econômico.


COMENTÁRIOS