Cerol: motociclista escapa por pouco de acidente com linha de pipa

Homem percebeu a linha esticada e conseguiu parar o veículo cortando apenas o dedo



Um alinha “chilena” de pipa quase causou um grave acidente em Dourados. Um motociclista visualizou a linha esticada e conseguiu frear a tempo de evitar o contato maior. Mesmo assim, ele teve um corte em um dos dedos da mão e sua motocicleta teve peças quebradas.

De acordo com a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, o fato aconteceu no Jardim Climax e o motociclista percebeu a linha próximo a um semáforo. O homem teria colocado a mão para evitar o contato na cabeça e dessa forma teve ferimento somente na mão. Depois ele percebeu que a linha havia cortado várias partes da carcaça de plástico e de borracha de sua motocicleta.

“Segundo o condutor, ele estava bem devagar e deu tempo de parar, pois se a linha tivesse enroscado no meu corpo poderia ter havido uma tragédia”, disse o diretor de Operações da Guarda Municipal, Evaldo Eliandro.

 

Uma equipe da GM foi ao local e tentou identificar o responsável pela linha, mas nao obteve sucesso. Segundo dados da própria GM, já foram realizadas 15 apreensões de linhas com cerol e chilenas e os usuários advertidos.

“Precisamos que a população denuncie essas situações como forma de prevenção, nos telefones 153 e 199. As equipes estão na rua e orientadas a recolherem essas matérias altamente nocivas as pessoas”, completou o diretor.


COMENTÁRIOS