Henrique Oscar Bohrer ficou em quinto lugar no Mister Atleta Idoso 2019

A solenidade de entrega das faixas aos vencedores contou com a participação do diretor presidente da Fundesporte



Seu Oscar ao lado da seu esposa e da primeira dama Vera Bilibio e secretaria de assistência social Marcia Teresa Wagner. Foto: Rede Social

Homens e mulheres com mais de 60 anos desfilaram na passarela da Casa do Retiro na noite desta quarta-feira (14) arrancando aplausos do público que prestigiou o concurso Miss e Mister Atleta Idoso 2019.

A noite de glamour e muita elegância faz parte dos Jogos da Melhor Idade, que estão acontecendo em Nova Andradina até o final desta semana. 29 idosos disputaram as faixas: 14 homens e 15 mulheres.

O evento é uma realização da Fundesporte em parceria com a Prefeitura Municipal, tendo como objetivo atribuir novos olhares ao conceito de beleza e valorizá-lo em pessoas com idade superior a 60 anos, proporcionando aos participantes, momentos de descontração e interação. A organização do desfile esteve sob o comando da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

Os participantes esbanjaram simpatia e alegria durante o desfile. Após a apuração das notas dos jurados em quatro quesitos – elegância, harmonia facial, simpatia e desenvoltura na passarela, o público conheceu os eleitos da noite.

Casal de Ivinhema é eleito Miss e o Mister Atleta Idoso 2019

Sob aplausos da plateia, os títulos de miss e mister foram, respectivamente, para o casal de atletas do vôlei adaptado da cidade de Ivinhema, de 68 anos, Eunice de Moura Ferreira e João Ferreira.

Já as faixas dos segundos e terceiros colocados foram conquistadas individualmente. O representante de Selvíria, Luiz Antonio Queiroz, e Adelir Delevatti Mantovani, de Iguatemi, conquistaram o segundo lugar (miss e mister, respectivamente). 

A cidade de Iguatemi também levou o terceiro lugar no concurso, tendo como representante o esposo de Adelir, Otávio Mantovani. Já a terceira colocação para miss foi para Romilda Maciel, de Ponta Porã.

Também foram conhecidos os classificados em 4º e 5º lugares. A quarta colocação, miss: Cida Picolli, 62 anos, de Nova Andradina; 5ª colocada: Antonia Sevilhav Balani, de 72 anos, da cidade de Eldorado.  No mister, a quarta posição ficou para Campo Grande, com Moacir Lubachewiski e a quinta com o representante de Laguna Carapã, Henrique Oscar Bohrer.

A solenidade de entrega das faixas aos vencedores contou com a participação do diretor presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, da primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia, secretária de assistência social, Julliana Caetano Ortega e a subsecretária Sonia Rodrigues Amaral.

“Ficamos muitos felizes com o resultado. Encerramos as atividades deste segundo dia de competições com chave de ouro”, disse Marcelo Miranda.

Em nome do governo municipal de Nova Andradina, a secretária Julliana também afirmou estar feliz em proporcionar estes momentos divertidos e, mais do que isso, contribuir para melhorar a vida das pessoas da terceira idade.

“Essa sempre foi a determinação do prefeito Gilberto Garcia: cuidar, tratar com carinho e respeito nossos idosos. Está sendo uma semana maravilhosa, onde também aprendemos o valor e ensinamentos da vida com a experiência daqueles que já viveram um pouco a mais do que nós”, declara a titular da Semcias.

O corpo de jurados foi formado por 4 profissionais: Nadya Limonge, miss Brasil Reinado das Águas, Brenda Amer, embaixadora da beleza de MS, Eder Cavalcante dos Santos, blogueiro e digital influencer, eleito blogueiro do ano de 2019 e professor de educação física, Angelo Mariano, diretor estadual do Miss e Mister Mato Grosso do Sul.
 
Com informações do jornaldanova
 

COMENTÁRIOS