Assaltante diz que sequestrou família ‘no susto’ durante roubo de camionete

Comparsas ainda estão foragidos



Segundo preso por envolvimento no sequestro de uma família e tentativa de roubo de uma camionete em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, Raimundo Gabriel Teixeira da Silva, de 26 anos, revelou que tudo aconteceu ‘no susto’. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (14) e no dia o rapaz que conduzia a camionete com destino ao Paraguai foi detido em flagrante.

Raimundo e Gabriel Costa dos Santos, de 18 anos, foram apresentados pela polícia nesta sexta-feira (16) e o sequestro foi esclarecido. Segundo o delegado Rodolfo Daltro do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, após a prisão Raimundo disse que o sequestro da família aconteceu ‘no susto’.

Segundo o rapaz, a quadrilha apenas roubaria os veículos, mas como equipe do monitoramento de segurança chegou na residência ele acabou sequestrando as vítimas por ‘não saber o que fazer’. A intenção era manter a família refém até que a camionete roubada chegasse ao Paraguai, mas Gabriel Costa, que levava o veículo, acabou detido no caminho.

Com Raimundo ainda foram apreendidas munições calibre 22 de uma das armas utilizadas no crime. Segundo o delegado Daltro, outros dois envolvidos no crime estão foragidos e foram identificados como Vanderson e Adriano. Vanderson seria motorista de aplicativo e teria feito a logística do crime.

Outras três pessoas também foram presas por receptação, já que com elas foram encontrados objetos roubados durante o assalto. Elas pagaram fiança ainda na quinta-feira e foram liberadas.

O roubo aconteceu por volta da 19 horas, quando os bandidos armados invadiram a residência da família. Eles pretendiam roubar a camionete Amarok e o Tucson, mas como o alarme da casa tocou e equipe de monitoramento foi até o local, Gabriel fugiu com a Amarok e a família foi sequestrada e mantida no Tucson.

Com a prisão de Gabriel pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e apreensão da camionete, Raimundo acabou liberando a família e deixando o Tucson nas proximidades de uma distribuidora de bebidas. Os autores chegaram a roubar pertences da casa e também as imagens das câmeras, que foram encontrados pela polícia possibilitando a identificação de todos envolvidos.


COMENTÁRIOS