Polícia prende mais um integrante de quadrilha que sequestrou família

Dois suspeitos ainda são procurados



A Polícia Civil prendeu mais um integrante da quadrilha que sequestrou uma família na noite desta quarta-feira (14) na cidade de Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande. O objetivo dos bandidos era roubar os carros da família. Eles deixaram as vítimas próximo de uma distribuidora com o Hyundai Tucson, mas fugiram com uma caminhonete, que foi recuperada na BR-463, em Ponta Porã.

O crime aconteceu no Jardim Europa, quando os bandidos armados invadiram a residência por volta das 19h. Eles fizeram casal e os filhos reféns para levar dois veículos que estavam na casa, uma caminhonete VW Amarok e um Hyundai Tucson. Durante a ação, o alarme do imóvel disparou e a equipe de monitoramento telefonou para o local.

De acordo com o site Dourados News, desconfiando da maneira em que a vítima respondeu, um vigia passou a monitorar a residência e percebeu o momento em que os dois veículos deixaram a garagem. Um Fiat Uno dava cobertura ao grupo e a família foi colocada dentro da Tucson. Ao flagrar a ação, o vigilante acionou a Polícia Militar e os outros órgãos de segurança receberam o comunicado.

O casal e os dois filhos foram deixados pelos bandidos junto com a Tucson próximo a uma distribuidora de bebidas na Perimetral Norte, divulgou o Dourados News. Na BR-463, no Posto Capey, já em Ponta Porã, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) conseguiu prender o suspeito e recuperar a caminhonete, ainda nesta quarta-feira. Gabriel Costa dos Santos, 18 anos, conduzia o veículo.

Além da tentativa de levar os veículos das vítimas, os bandidos ainda roubaram joias e conseguiram comercializá-las. Três receptadores dos produtos acabaram presos com os objetos e tiveram fiança arbitrada em até R$ 7,5 mil.

Após os encaminhamentos à delegacia e questionamentos com os suspeitos, a polícia conseguiu chegar a um dos criminosos que teria realizado a venda. O nome dele ainda não foi divulgado. Os acusados serão apresentados nesta sexta-feira (16), às 9h e dois suspeitos ainda não procurados.


COMENTÁRIOS