Na véspera de saques do PIS, Caixa tem tentativa de hackeamento em contas

Por meio de nota, Banco esclareceu que tomou as medidas necessárias para impedir fraudes



Caixa Econômica Federal, por meio de nota, admitiu que sofreu uma tentativa de hackeamento na noite desta quarta-feira (14). Segundo o banco, o acesso tinha o objetivo de chegar até um sistema em que ficam guardadas informações cadastrais de cidadãos
 
Os primeiros saques do PIS — para os nascidos em agosto — começaram nesta quinta-feira (15/8). Ainda de acordo com o banco, o sistema que armazena o FGTS não foi invadido. A Caixa reitera que as medidas para a segurança dos clientes foram reforçadas.
 
Confira a nota na íntegra:
 
“A CAIXA esclarece que identificou, na noite de 14 de agosto de 2019, tentativa de acesso indevido ao sistema corporativo que possui informações cadastrais de cidadãos e tomou as medidas necessárias para impedir a concretização de possíveis fraudes e garantir a segurança dos dados dos cidadãos. Esclarece ainda que não foi identificada tentativa de acesso indevido aos sistemas que armazenam as informações do FGTS.
 
A CAIXA utiliza as melhores práticas e ferramentas especializadas em segurança cibernética e atua constantemente na prevenção de eventuais ocorrências de fraudes, realizando monitoramento das operações e dos acessos aos sistemas que custodiam as informações dos seus clientes e dos cidadãos brasileiros que utilizam seus serviços.”
 
 
 
 
 
 

COMENTÁRIOS