Rede Ebserh anuncia dois concursos públicos com 2 mil vagas

Oportunidades são para médicos, profissionais da área assistencial e colaboradores da área administrativa em 40 hospitais do país, incluindo HU da UFGD


Por Midiamax

HU-UFGD será uma das unidades contempladas (Divulgação)

A estatal Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), anunciou nesta semana, em Diário Oficial, que irá abrir dois concursos públicos com duas mil vagas em 40 hospitais do país, entre eles, o HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados).

De acordo com a divulgação, em um dos chamamentos públicos haverá 448 vagas para médicos de 69 especialidades, 800 vagas para profissionais da área assistencial e 115 administrativos. O projeto, porém, não citou as vagas em cada localidade.

“A realização desse concurso nacional é orientada por três principais fatores: a substituição, tanto de pessoal de Regime Jurídico Único (RJU) que se aposenta, e essa era mesmo a ideia por trás da concepção da Ebserh; quanto do pessoal que tem o chamado vínculo precário, que são pessoas vinculadas às fundações universitárias, por celetistas, em ambos os casos. Além disso, há uma alta rotatividade de profissionais da área de saúde, o que prejudica os serviços que são prestados”, explicou o diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa que confirmou um déficit de aproximadamente 20% no quadro de pessoal.

Já o outro processo seletivo acontecerá para preenchimento de 887 vagas no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), que recentemente aderiu à Rede. São 173 vagas para médicos de 71 especialidades, 614 vagas para a área assistencial e 100 administrativos.

Em ambos os concursos, os candidatos passarão por duas etapas de seleção: prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional. A Ebserh receberá propostas das empresas interessadas em organizar os concursos até o próximo dia 27 de agosto. O objetivo é que os editais sejam publicados ainda neste semestre.


COMENTÁRIOS