Tempo firme vai colaborar com a finalização da colheita do milho

Só há previsão de chuva fraca e isolada em parte do Paraná e na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai nesta quinta, dia 25.



Estamos nos encaminhando para a finalização da colheita da segunda safra de milho em grande parte do Brasil e o clima está colaborando com as atividades de campo. De acordo com a consultoria AgRural, Mato Grosso é o estado mais avançado, com 89%. Na sequência, vem o Paraná (66%) e Goiás (57%).

A frente fria começa a subir pela região Sul nesta quinta-feira, dia 25, espalhando a chuva. Até o fim do dia, a ela passa por Santa Catarina e chega ao sul do Paraná. Com exceção do estado gaúcho, onde são esperados ventos de até 60 km/h, as chuvas ocorrem de forma isolada e com trovoadas.

“A chuva, que vai chegar ao sudoeste do Paraná principalmente, é muito fraca e passageira, e não vai atrapalhar muito a finalização da colheita”, explica a meteorologista da Somar Desireé Brandt. Segundo ela, a expectativa é de apenas 15 milímetros de chuva.

No Centro-Oeste, apenas Mato Grosso do Sul terá chuvas, mas muito isoladas e próximas à fronteira com o Paraguai. “A chuva também será bem passageira”, comenta Desirée.


COMENTÁRIOS