GP da Áustria: Max Verstappen vence de forma espetacular após passar Charles Leclerc no fim


Por Globoesporte.com

Na corrida mais emocionante de 2019 na Fórmula 1, Max Verstappen conquistou na Áustria sua primeira vitória na temporada, com uma atuação espetacular e uma ultrapassagem sobre Charles Leclerc a três voltas da bandeirada. Na disputa, houve um toque entre os carros, e o incidente passou para investigação pelos comissários. Valtteri Bottas completou o pódio na terceira colocação.

Com ou sem punição, foi a melhor corrida do piloto da RBR na Fórmula 1, até porque, após uma largada terrível, ele caiu para nono. Com um excelente ritmo, Max reagiu na prova, e, a cada ultrapassagem, o mar laranja de torcedores holandeses que invadiram Spielberg vibrava como num gol.

Líder do campeonato, Lewis Hamilton teve uma corrida apagada para os seus padrões e terminou em quinto. O inglês chegou a liderar brevemente antes de seu pit stop, mas, com problemas na asa dianteira, teve a peça trocada e perdeu tempo. Quem também se deu mal nos boxes foi Sebastian Vettel: o alemão chegou para a parada, e os pneus não estavam prontos. Vettel chegou a fazer uma segunda troca de pneus, mas ainda passou Hamilton no finalzinho e acabou em quarto.

Na classificação do campeonato, Hamilton segue líder, com 197 pontos contra 166 de Bottas. Com a vitória, Verstappen subiu para terceiro na tabela, com 126 pontos, três a mais do que Vettel. Leclerc passou a ter 105 pontos na classificação geral.

Também marcaram pontos, da sexta à sétima colocação, Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (RBR), Carlos Sainz (McLaren), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

A próxima corrida será disputada daqui a duas semanas, na Inglaterra.


COMENTÁRIOS