Em cinco meses, 34 municípios de MS não tiveram nenhum homicídio

Em compensação, só em Ponta Porã já foram mais de 10 casos neste ano


Por topmidianews

Do início do ano até agora, 202 homicídios foram registrados em MS

De janeiro a maio deste ano não houve nenhum caso de homicídio em 34 cidades  de Mato Grosso do Sul. Em compensação, só em Ponta Porã, cidade localizada na faixa de fronteira com o Paraguai, do início do ano até agora foram mais de 10 execuções. Os dados são da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). 

Conforme os dados da Sejusp, os municípios que não registraram nenhuma morte nos cinco primeiros meses deste ano são: Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Bandeirantes, Corguinho, Jaraguari, Rochedo, Camapuã, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sonora, Douradina, Laguna Carapã, Nova Alvorada do Sul, Deodápolis, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Jateí, Vicentina, Guia Lopes da Laguna, Porto Murtinho, Anaurilândia, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Santa Rita do Pardo, Aparecida do Taboado, Figueirão, Inocência e Paraíso das Águas. 

À reportagem do TopMídiaNews, a assessoria de imprensa da Sejusp informou que, apesar deste municípios não terem registrado nenhum assassinato nos cinco primeiros meses deste ano não quer dizer que este cenário se repita sempre. 

Em Sonora, por exemplo, no mesmo período do ano passado foram registrados cinco homicídios. Em Nova Alvorada do Sul nos cinco primeiros meses de 2018 já haviam sido registrados quatro assassinatos. 

DO OUTRO LADO 

Enquanto isso, passou de 10 o número de execuções registradas em Ponta Porã do início do ano até agora. Dentre os casos, o de um médico, outro subchefe da polícia paraguaia e até de tio e sobrinho executados juntos. Do início do ano até agora, 202 homicídios foram registrados em MS.


COMENTÁRIOS