Confirmado: gripe mata mais 2 bebês em MS e número de vítimas chega a 26

Campo Grande está no topo da lista, em que o total é de mortes em todo MS



Foto: Marcelo Camargo | Arquivo Agência Brasil

Em um novo boletim, divulgado nesta quarta-feira (26), a SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou o aumento do número de óbitos por influenza em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, das vítimas, dois são bebês com um ano, reafirmando o menino que morreu na Santa Casa na semana passada pela doença.

O último balanço feito pela Saúde, informava que 24 pessoas tinham sido vítimas de influenza. Neste novo boletim, com 26, os dois novos registros são de Campo Grande, suas mulheres, de 84 e 51 anos, ambas com H1N1. Colocando a Capital no topo da lista de casos, sete no total.

Três Lagoas segue com seis registros de mortes, onde as vítimas são de 48 a 83 anos. Seguidos por Corumbá, com três registros, e Rio Verde com dois. Os municípios de Inocência, Porto Murtinho, Mundo Novo, Água Clara, Naviraí e Bonito estão na lista com uma vítima cada um.

A secretaria reafirma que há prevenção para doença, que precisam ser tomadas, como: lavar sempre as mãos com água e sabão ou álcool, evitando leva-las aos rosto e boca sem higienização; não compartilhar utensílios pessoais; vacinação e bons hábitos alimentares.

Os principais sintomas são febre, dor de cabeça, tosse, catarro, dores musculares e ardência nos olhos, tudo de forma intensa. Ao sentir esses sintomas, procure atendimento de urgência e emergência mais próxima.


COMENTÁRIOS